Notícias

11/08 é dia de defender a Educação Pública!

11/08 é dia de defender a Educação Pública!

Data: 9 de agosto de 2017

Sinasefe, Andes-SN e Fasubra Sindical estão convocando suas bases para um Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública, que será marcado por atividades nos estados

dia_lutas_sinasefe

O próximo dia 11 de agosto – data em que se comemora nacionalmente o Dia do Estudante – será tomado por muitos protestos e lutas em todo o Brasil. Sinasefe, Andes-SN e Fasubra Sindical estão convocando suas bases para um Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública, que será marcado por atividades nos estados.

A ideia é que neste dia as seções sindicais do Sinasefe e do Andes-SN e os sindicatos filiados à Fasubra possam se organizar conjuntamente em cada base para realização de atos, manifestações, aulas públicas, paralisações e outras atividades coletivas que coloquem na ordem do dia a defesa da Educação Pública Federal e contra o sucateamento promovido pelo governo Temer pela EC 95/2016.

Com diversas universidades e institutos prestes a paralisar suas atividades neste segundo semestre por falta de verbas, a única resistência possível se faz por meio da luta. Por isso que neste Dia do Estudante iremos ao enfrentamento direto contra a política nefasta de Temer e Mendonça Filho!

Articule-se em sua base junto à sua seção sindical. Busque o contato direto com as seções e sindicatos do Andes-SN e da Fasubra em seu estado para realização de atividades.

O Sinasefe apoia este Dia de Luta e conclama todas as suas bases para inserí-lo como mais uma data de intensa mobilização no país, como tantas outros que tivemos – e que ainda vamos ter – em 2017.

Nenhum direito a menos: Fora Temer!

Fonte: Sinasefe

Pular para o conteúdo