Nacional

Abaixo-assinado reivindica correção da proporcionalidade dos regimes de trabalho docentes

Abaixo-assinado reivindica correção da proporcionalidade dos regimes de trabalho docentes

Data: 27 de julho de 2018

Faça parte desta luta e assine!

abaixosmsite

Uma distorção no valor da hora trabalhada pelos professores da carreira do EBTT (Lei 12.772/2012) está criando uma situação de ilegalidade e inconstitucionalidade para os docentes: aqueles que trabalham nos regimes de 40 horas semanais em tempo integral e de 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva (DE) estão recebendo por hora de trabalho um valor abaixo dos/das que trabalham no regime de 20 horas semanais.

Em virtude dessa situação, um abaixo-assinado eletrônico foi criado para pressionar o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) à correção dessa desproporcionalidade.

Tal demanda, que nos foi remetida pela seção sindical de Santa Maria-RS, vem também mobilizando a Sedufsm (seção do Andes-SN).

Assine e faça pressão!

Faça parte desta causa e assine o abaixo-assinado pela correção da proporcionalidade dos regimes de trabalho dos professores da nossa Rede Federal de Educação: clique aqui para ir até ele e marcar sua adesão.

Downloads

A seção Santa Maria-RS fez, no final de junho, ofícios com requerimentos endereçados à Andifes, ao Condetuf, ao Conif e ao MPDG.

Confira os documentos nos links abaixo:

Fonte: Sinasefe.

Pular para o conteúdo