Notícias

Assembleia debate ações para o Dia Nacional de Lutas no dia 14 de setembro

Assembleia debate ações para o Dia Nacional de Lutas no dia 14 de setembro

Data: 13 de setembro de 2017

O movimento é nacional e haverá atividades de mobilização contra as medidas do governo que retiram direitos da classe trabalhadora do setor privado e do setor público. No Hucam acontecerá protesto, às 7 horas, e palestras sobre o “O Desmonte do Serviço Público”, na Adufes, às 09 horas, e no Ifes Campus Vitória, às 15 horas

O Sinasefe Seção Ifes realizou uma assembleia geral na tarde dessa terça-feira, 12, no Miniauditório 01, no Ifes Campus Vitória. Entre os pontos de pauta, a reunião debateu sobre a mobilização do Dia Nacional de Lutas, que acontecerá nesta quinta-feira, 14, em todo o Brasil.

IMG_3887

O movimento será um dia de enfrentamento contra as medidas do governo que retiram direitos da classe trabalhadora do setor privado e do setor público. Medidas como a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização, que já foram aprovadas pelo governo, e a Reforma da Previdência, que ainda segue em tramitação.

A mobilização será nacional e reunirá metalúrgicos, servidores públicos federais, petroleiros, metroviários, operários da construção civil, entre outras categorias.

No ES

Em Vitória, no dia 14, acontecerão duas palestras com o tema “Em Defesa dos Direitos e da Educação Pública”. A primeira será na Adufes, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, às 9 horas, e a segunda no Teatro do Ifes, em Jucutuquara, às 15 horas.

14_de_setembro_2017_dia_nacional_de_lutas

“Será um dia de mobilização contra os ataques do governo. O Programa de Demissão Voluntária (PDV) e os efeitos da PEC do teto dos gastos também serão temas abordados. É importante a participação de todos”, convocou a coordenadora geral do Sinasefe Seção Ifes, Simone Izoton Nascimento da Silva.

Clique aqui e saiba mais sobre o Dia Nacional de Lutas.

Ato

Haverá também um ato no Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória, às 7 horas.

No local será servido “café com banana” para os usuários e trabalhadores para simbolizar o pouco caso do governo com a sociedade e a classe trabalhadora.

IMG_3836

Ajuda

A assembleia geral também votou e aprovou uma ajuda de custo de forma parcial para cinco alunos da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet).

Eles vão participar do Seminário Nacional de Ensino Médio Integrado, que acontecerá nos dias 19 e 21 de setembro, em Brasília. Clique aqui e saiba mais.

simone_destaque_1

Eleições da Comissão Interna de Supervisão (CIS)

Como deliberado em assembleia realizada no dia 30 de agosto, no Ifes Campus Serra, o Grupo de Trabalho (GT) Carreira já começou a realizar apresentações nos campi sobre a CIS e o PCCTAE. Clique aqui e saiba mais sobre essa assembleia.

Nessa terça-feira, 12, membros do GT estiveram no município de Guarapari. A previsão é que nesta quinta-feira, 13, sejam realizadas apresentações em Cariacica (pela manhã) e em Vila Velha (na parte da tarde).

A servidora Lucia Helena Pazzini informou na assembleia que o objetivo das visitas é explicar às servidoras e aos servidores o papel da comissão interna de supervisão na carreira da categoria. “Muitas pessoas mostraram interesse nas eleições”, disse.

Informes

A coordenadora Simone informou à categoria que a enquete sobre a Festa da Categoria no site foi encerrada.

A opção vencedora foi a de coffees breaks nos campi em homenagem ao Dia do Servidor (28 de outubro) e uma festa geral de fechamento de ano, na Grande Vitória. Uma Comissão Organizadora da Festa será criada para tocar essas deliberações.

Como destaques da Plenária Nacional do Sinasefe, que aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro, Simone destacou que a data do 10º Seminário Nacional de Educação (SNE) do Sinasefe mudou para os dias 7 e 9 de dezembro. O evento será em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A plenária também aprovou a data para o Seminário sobre Carreira dos Técnicos Docentes da Rede Federal de Educação – será nos dias 1, 2 e 3 de novembro. E nos dias 4 e 5 de novembro, será realizada a 152ª Plenária Nacional do Sinasefe. Ambos encontros serão em Brasília.

Pular para o conteúdo