21 de fevereiro de 2018
Por: Comunicação


Parceria com a Ascefetes, o 1° Encontro Nacional de Mulheres e repasses das deliberações da 153º Plenária também estão na pauta da reunião que acontecerá em 1º de março

Em meio à luta da classe trabalhadora contra os ataques do governo Temer, o Sinasefe Seção Ifes realiza assembleia geral da categoria que tomará decisões importantes.

A reunião será no dia 1º de março (quinta-feira), às 14 horas, no auditório da sede do sindicato, no bairro Jucutuquara, em Vitória.

Comissão Eleitoral

Entre os pontos de pauta está a eleição da comissão eleitoral (CE) que conduzirá as eleições da próxima diretoria do Sinasefe Seção Ifes, biênio 2018/2020.

Essa pauta já começou a ser discutida na assembleia realizada no dia 6 de fevereiro. Confira!

assembleia_6 de fevereiro_2018_destaque

Na ocasião duas pessoas se candidataram para compor a CE, que deve ser composta por, no mínimo, três pessoas. Por isso, a eleição da comissão volta à pauta no dia 1º de março. As/os interessadas/os em participar da CE poderão se inscrever para completar a comissão.

Parceria

Outro assunto que volta à pauta é a proposta de parceria entre o sindicato e a Associação dos Servidores Escola Técnica Federal Espírito Santo (Ascefetes).

Na assembleia do dia 6, o diretor do Sinasefe Seção Ifes Clerio Lucas Guaitolini expôs a proposta apresentada pela associação ao sindicato. Além disso, um vídeo sobre o local e a situação da associação, no município de Serra, foi apresentado aos presentes. Confira a vídeo abaixo:

A categoria encaminhou que o Sinasefe Seção Ifes dê mais publicidade ao tema e disponibilize uma enquete para consultar as sindicalizadas e os sindicalizados sobre o assunto.

A enquete já está sendo disponibilizada e em breve a categoria poderá votar. E na assembleia do dia 1º de março o assunto também volta à pauta para que a categoria possa se informar e tirar dúvidas para tomar a decisão sobre a parceria.

Encontro de Mulheres

A assembleia definirá ainda as/os representantes do sindicato no 1° Encontro Nacional de Mulheres.

A atividade acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março de 2018, em Brasília-DF. Clique aqui e saiba mais!

Plenária

Os repasses das deliberações da 153º Plenária do Sinasefe (23 a 25 de fevereiro) também estão na pauta da assembleia.

Na assembleia de 6 de fevereiro, a categoria elegeu um delegado e dois observadores para representarem a seção Ifes no encontro. O delegado eleito foi o sindicalizado Carlos Fontes (aposentado). Os observadores eleitos foram Adenilson Guasti Castro (vigilante, campus Vitória) e Adeilton Castão Pereira (vigilante, campus Vitória).

Clique aqui e saiba mais sobre a 153ª Plenária.

Esses repasses serão importantes, pois, a plenária deverá apontar a necessidade de seguir forte na mobilização em defesa de direitos. Isso mesmo após o governo ter recuado e retirado a Reforma da Previdência da pauta do Congresso, em função da intervenção federal no Rio de Janeiro. E também em função do enfrentamento que a classe trabalhadora realiza desde 2016. Foi o caso do Dia Nacional de Luta realizado em 19 de fevereiro e que o Sinasefe Seção Ifes marcou presença. Clique aqui e confira.

Por esse motivo, inclusive, a própria Reforma da Previdência é um dos pontos de pauta da assembleia.

“Ganhamos uma batalha com a retirada da Reforma da Previdência da pauta, mas ela voltará e temos que estar preparados. Precisamos continuar mobilizados porque ainda tem muita coisa acontecendo. Por isso, é importante que a categoria participe da assembleia”, convoca a diretoria do Sinasefe Seção Ifes.

Informes gerais e análise de conjuntura fecham a pauta da assembleia.

0001

325 View