Notícias

Assembleia geral aprova participação em ato do dia 24 e adesão ao Dia Nacional de Greve Geral

Assembleia geral aprova participação em ato do dia 24 e adesão ao Dia Nacional de Greve Geral

Data: 21 de outubro de 2016

Além disso, categoria definiu que vai aderir à manifestação dos estudantes do Ifes e secundaristas da rede estadual

O Sinasefe Seção Ifes realizou no dia 19 de outubro uma assembleia geral em três campi simultaneamente: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus. As servidoras e os servidores aprovaram uma paralisação no dia 24 de outubro com adesão à manifestação dos estudantes do Ifes e secundaristas da rede estadual contra a MP do Ensino Médio, assim como contra a PEC 241. Além disso, foi aprovada participação da base no Dia Nacional de Greve Geral, marcado para 11 de novembro, reunindo trabalhadoras e trabalhadores dos setores público e privado.

Além disso, a assembleia deliberou sobre a autonomia da diretoria para definir a participação de filiados em eventos e elegeu os delgados para a 145a Plena (5 e 6 de novembro). Foram analisados, ainda, os orçamentos das empresas candidatas a realizar a filmagem das três festas da categoria.

Essa assembleia aconteceu novamente no sistema de encontros simultâneos em três campi para facilitar o deslocamento da categoria e ampliar a participação. Em decorrência do formato não foi possível incluir pontos de pauta e os votos de cada grupo foram somados para que se tire as decisões.

Pular para o conteúdo