Notícias

Assembleia rejeita greve, mas aprova comissão que planejará operação padrão dos servidores

Assembleia rejeita greve, mas aprova comissão que planejará operação padrão dos servidores

Data: 16 de dezembro de 2016

whatsapp-image-2016-12-16-at-16-06-36-iii

Apesar da não adesão ao movimento grevista, categoria reafirma sua posição contrária aos caminhos que o país está tomando com as medidas de retrocesso do Governo Temer

O Sinasefe Seção Ifes realizou nessa quinta-feira, 15, uma assembleia geral no campus Vitória. Após os informes gerais e a análise de conjuntura, a categoria não aprovou a realização de greve por tempo indeterminado.

Entretanto, a assembleia aprovou a criação de uma comissão que vai pensar a melhor forma de executar uma operação padrão no Ifes sem paralisação das atividades como forma de continuar a luta contra as medidas de retrocesso do Governo Temer.

whatsapp-image-2016-12-16-at-16-05-30Além disso, foi reativada a Comissão de Formação Política, já aprovada em assembleia geral, e as servidoras e os servidores presentes solicitaram a divulgação do posicionamento da categoria contrário aos caminhos que o Brasil está tomando sendo submetido a medidas como a PEC 55 (antiga 241), Reforma da Previdência, MP do Ensino Médio, Reforma Trabalhista, entre outras.

Durante a assembleia a diretoria informou que dará continuidade, em 2017, às reuniões nos campi promovendo conversas focadas nas medidas que ainda tramitam no Congresso e que promoverão ainda mais retrocesso para o serviço público e para os direitos sociais da população brasileira.

Pular para o conteúdo