Notícias

Campus São Mateus tem novo diretor empossado

Campus São Mateus tem novo diretor empossado

Data: 23 de maio de 2012

Na manhã da última terça-feira (22), o docente Renato Nascimento Siqueira foi empossado na direção do Campus São Mateus pelo reitor Dênio Rabello Arantes. Nascimento foi o primeiro diretor eleito pela comunidade acadêmica, com 56,5% dos votos válidos. O pleito aconteceu nos dias 25 e 26 do último mês.

Embora a eleição tenha tido chapa única, o processo registrou importante participação do Campus na legitimação de Nascimento como diretor da unidade São Mateus. “A eleição para diretor é uma importante ferramenta da gestão democrática, e nesse caso o processo traz aos servidores do campus a esperança da construção de uma gestão mais participativa e coletiva”, avaliou Samanta Maciel, coordenadora geral do Sinasefe.

Maciel continua, “para que de fato a democracia interna seja efetivada no campus, precisamos estabelecer espaços de participação coletiva de decisão que contemplems servidores e os estudantes.”

Participaram da posse do novo diretor os Coordenadores do Sinasefe, Samanta Maciel, Antelmo da Silva Junior, Maria Izabel Costa da Silva, além dos coordenadores locais Flávio Lopes e Aloísio Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo