Notícias

Categoria encerra a greve no Ifes

Categoria encerra a greve no Ifes

Data: 28 de outubro de 2015

Ai7QlFhZKphdSGATliqaO_JBFuhUOzAqb06kSuCmfv89

Uma comissão foi montada para negociar com os gestores do Instituto a reposição

As trabalhadoras e os trabalhadores do Ifes decidiram encerrar a greve nesta terça-feira, 27, durante assembleia realizada no campus de Vitória. Foi aprovada, ainda, que a volta ao trabalho será no dia 3 de novembro, na próxima terça-feira.

Uma comissão foi montada para negociar com os gestores do Ifes a reposição. Ela é integrada por membros da diretoria, do Comado Estadual de Greve e participantes da Assembleia que se prontificaram a participar.

Durante os informes, foi repassada à plenária a situação do acordo com o Ministério da Educação (MEC), que ainda não foi assinado. As servidoras e os servidores continuam aguardando e, além da proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), aceita pela categoria, ainda há possibilidade de que um acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para pautas não financeiras, como as 30 horas e RSC, por exemplo, seja fechado.

GTs

Durante a assembleia também foi levantada a necessidade de reativar os grupos de trabalho que, durante a greve, suspenderam as atividades. Alguns já contavam com poucos participantes e foi salientada a importância de fortalecê-los. Diversos servidores se manifestaram com o desejo de participar dos seis grupos: Aposentadoria; Políticas Educacionais; Diversidade; 30 Horas/Precarização; Carreira PCCTAE; e Carreira Docente.

Festa do servidor

As trabalhadoras e os trabalhadores presentes também foram informados sobre o cadastro para as Festas do Servidor 2015. O orçamento foi aprovado e as orientações foram repassadas aos participantes.

A primeira das comemorações será realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 8 de novembro, a partir das 11 horas. A segunda será em Linhares, no dia 14 de novembro, também a partir das 11 horas. A Serra, na Grande Vitória, receberá a terceira festa, no dia 21 de novembro, a partir das 12 horas.

Todas as festas contarão com buffet completo de churrasco, bebidas e música ao vivo para animar os sindicalizados que poderão levar até dois acompanhantes. A preferência de convite para cada evento será para quem mora na região. Para se cadastrar clique aqui.

Pular para o conteúdo