eleições sindicais

Cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Coordenações Locais

Cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Coordenações Locais

Data: 5 de outubro de 2009

No dia primeiro de outubro, no teatro do Ifes, tomaram posse os membros da nova Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e da Coordenação Local de Nova Venécia.  A mesa coordenadora foi formada pelos membros da comissão eleitoral eleita em assembléia do dia 01 de junho, composta por Agenor Dias, Alex Jordane de Oliveira e Ilso José da Vitória. Alex Jordane de Oliveira fez um resgate do processo eleitoral, desde a definição da comissão eleitoral, na assembléia do dia 01 de junho, até a presente assembléia de posse da nova diretoria. Relembrou os membros da gestão 2008-2009, ressaltando a importância do serviço prestado à categoria.

 

Comissão Eleitoral: Ilso José da Vitória, Alex Jordane e Agenor Dias
Comissão Eleitoral: Ilso José da Vitória, Alex Jordane e Agenor Dias

 

Nesse momento Antonio Henrique Pinto, representando a gestão 2008-2009 resgatou os ganhos obtidos com a gestão, bem como as discussões em torno da melhoria da situação dos servidores, tanto docentes quanto técnicos-administrativos. Lembrou também das diversas lutas por uma educação de qualidade. Antonio Henrique destacou, ainda, a contribuição desta seção no processo de construção de uma nova instituição, além da ampliação das ações da seção sindical, inclusive do departamento jurídico.

A seguir, Alex Jordane declarou o resultado da apuração dos votos do dia 24 de setembro de 2009: a chapa 01 recebeu 243 votos representada por Eduardo Valentino Tonini. Sendo eleita, portanto, a Chapa 01 cujos membros são: Eduardo Valentino Tonini, Francisco José Soares Costa, Reginaldo Flexa Nunes, Gelson Freire de Azeredo, Sinval Melo Salles, Cleuza Félix Cordeiro, Adolfo Cassoli Gomes, Maria Ângela Dutra Machado, Gilson Puppin, Júlio Cesar Bello e Mateus Silva Ferreira. A partir desta data vão representar a Seção Sinasefe-Ifes durante o biênio 2010-2011.

 

Os novos coordenadores: Franscisco José Soares Costa, Eduardo Tonini e Reginaldo Flexa
Os novos coordenadores: Franscisco José Soares Costa, Eduardo Tonini e Reginaldo Flexa

Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Carlos Roberto Gonçalves Fontes com 201 votos, Sandro Santos da Silva, com 197 votos e Antônio Carlos Gomes com 189 votos. Os votos em branco foram em número de 14 e 3 votos nulos. Também foram eleitos como coordenadores locais do campus Nova Venécia, representando o segmento docente, Weverton Pereira do Sacramento, com 4 votos, e representando o segmento técnico-administrativo, Anderson Pimentel Meneguce, com 9 votos.

 

Os membros na diretoria eleita, do conselho fiscal e os coordenadores locais pronunciaram o termo de compromisso. Em seguida, Eduardo Tonini, representando a diretoria eleita, agradeceu ao trabalho de todos os diretores da gestão passada, prestando homenagens especiais a Antonio Augusto e a Gilson Puppin, companheiros sempre comprometidos com a construção de um Sinasefe cada vez mais forte. Eduardo Tonini apresentou também alguns desafios que são colocados à nova diretoria desta entidade. Francisco José Soares Costa e Reginaldo Flexa Nunes se pronunciaram agradecendo a todos que se envolvem na construção de um sindicato democrático. Finalmente ficou deliberado que, para completar o quadro de suplentes do Conselho Fiscal, será convocada uma nova assembléia, em data a ser definida. Deliberou-se também que a escolha das coordenações locais será encaminhada nessa mesma assembléia. Weverton pronunciou-se sobre a necessidade de uma agenda local, enfatizando a necessidade de consolidar a gestão democrática na instituição, bem como o envolvimento de um número cada vez maior de servidores.

Em nome da diretoria anterior Madalena Covre prestou homenagem a Antonio Augusto, que agradeceu à homenagem e se colocou à disposição para contribuir na diretoria empossada. Eduardo Tonini lembrou ainda das contribuições de Sansão Farina.

Ao final a cerimônia foi servido um lanche de confraternização.

 

Antonio Henrique discursa pela antiga diretoria.
Antonio Henrique discursa pela antiga diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo