Notícias

Chapa 2 – Juntos Somos Mais – assume a diretoria executiva do Sinasefe Seção Ifes

Chapa 2 – Juntos Somos Mais – assume a diretoria executiva do Sinasefe Seção Ifes

Data: 22 de maio de 2016

O momento é grave e os trabalhadores sofrerão ataques. Precisamos estar unidos e atuantes

A Chapa 2 (Juntos somos mais) foi empossada para a diretoria executiva do Sindicato e já iniciou os trabalhos na direção da Seção. Os novos diretores assumiram durante uma assembleia geral realizada no dia 12 de maio, no teatro do Ifes Vitória, dirigida pela Comissão Eleitoral.

A posse ocorreu após reunião convocada pela Comissão Eleitoral, realizada no mesmo dia, em que a Chapa 2 reafirmou o compromisso de realizar um Congresso que fará modificações no regimento do Sindicato. A chapa 2 informou que não agirá por interesses particulares, mas no interesse da coletividade e por esse motivo abre mão de parte de seu mandato para possibilitar a manutenção administrativa bienal do Sinasefe Seção Ifes. Sendo assim, em 2017, uma nova comissão eleitoral será formada para que novas eleições sejam realizadas, já sob as regras do novo regimento.

A Comissão Eleitoral considera que, embora a vitória tenha sido apertada com uma diferença de apenas 8 votos em um universo de 696 participantes, a votação transcorreu normalmente nas 21 urnas disponibilizadas para votação, seguindo prazos e sem intercorrências graves. O objetivo principal da reunião realizada entre as duas chapas antes da posse foi garantir medidas que criem maior segurança jurídica às futuras direções. Representantes de ambas as partes avaliaram que o Sindicato sai fortalecido desse acordo.

“Dado que esta eleição foi decorrente da anulação do pleito anterior, também com pouca diferença de votos, a chapa adversária, após pedido de recontagem, entrou com recursos. Contudo, a comissão eleitoral agiu seguindo estritamente o regimento do Sindicato bem como o Código Eleitoral que, na visão da comissão, de fato, possuem inúmeras falhas”, disse Marcus Vinicius Cardoso Podesta, integrante da Comissão Eleitoral.

Durante a assembleia foi ressaltado que o compromisso com a realização do Congresso fortalece o sindicato e o seu Regimento, evitando a fragmentação da categoria no momento crítico que vive o Brasil em que os direitos conquistados pelos trabalhadores serão duramente atacados pelo Governo Temer.

O secretário de coordenação de Formação Política e Relações Sindicais do Sinasefe Nacional, Marcos de Oliveira Silva, compôs a mesa e acompanhou a assembleia.

Direitos

A nova coordenadora geral do Sinasefe Seção Ifes Simone Izoton Nascimento da Silva agradeceu aos servidores que confiaram nos integrantes e nas propostas da chapa 2, e a todos que participaram do pleito.

“Quero dizer que iremos trabalhar para todos, técnicos administrativos e docentes. Não pode haver nenhum tipo de preconceito no Sindicato. Todos serão afetados pelos ataques do Governo e estaremos nessa luta juntos pela preservação dos nossos direitos”, disse.

Ela acrescentou que um dos objetivos da nova diretoria é reduzir a distância entre os campi e para isso será necessário que o Congresso modifique o regimento. “Vamos fazer também prestações de contas bimestrais e contamos com os filiados para os GTs e coordenações locais. O momento é grave, os trabalhadores sofrerão ataques e precisamos estar unidos e atuantes”.

Eleição

A chapa 2 (Juntos Somos Mais) venceu a eleição com 345 votos. A chapa 1 (SINASEFE na escola, na luta e na rua) ficou com 337 votos. Além disso, 5 pessoas votaram em branco, e 9 anularam o voto. No total 696 pessoas foram às urnas na eleição que foi realizada no dia 27 de abril em 20 locais, incluindo os campi do Instituto, além da Eames, Reitoria e Criarte (Ufes).

A Comissão Eleitoral foi eleita no dia 9 de dezembro de 2015 durante assembleia geral no campus Vitória e foi composta por Marcus Vinicius Cardoso Podesta, Maria da Penha Xavier Araujo e Roberto Wallace Viana. Na suplência ficaram Maria Ângela Dutra Machado, José Carlos Silva e Ediron Natalli Gomide.

Clique aqui e confira a votação em cada campus.

Confira a composição da chapa vencedora

CHAPA 2­ – Juntos Somos Mais

Coordenação Geral
Aliomar da Silva – Técnico Administrativo – Campus Serra
Jaime Regateli – Docente – Campus Vitória
Simone Izoton Nascimento da Silva – Técnico Administrativo – Reitoria

Coordenação de Administração de Finanças
Adailton Saraiva – Técnico Administrativo – Reitoria
Jackson Ricardo Marcelino Braz – Técnico Administrativo – Campus Aracruz
Elias Mattiuzzi Pereira – Técnico Administrativo – Campus Ibatiba

Coordenação de Pessoal
Eduardo Fausto Kuster – Docente – Campus Vitória
Enos da Cunha – Técnico Administrativo – Campus Vitória
Sansão Farina – Docente – Campus Vitória

Coordenação de Formação Política e Formação Sindical
Clerio Lucas Guaitolini – Técnico Administrativo – Campus Serra

Coordenador de Comunicação
Levi de Castro Ramos – Técnico Administrativo – Campus Colatina

Coordenações Regionais
Claudionor de Souza Lino – Técnico Administrativo – Campus Colatina
Sandro Augusto Fernandes – Técnico Administrativo – Campus Piúma
Solimar Miranda Machado – Técnico Administrativo – Campus Vila Velha

Coordenação Jurídica
Aline Pimentel Benedicto – Técnico Administrativo – Campus Serra

Suplentes
Adenilson Guasti Castro – Técnico Administrativo – Campus Vitória
Marcos Barbosa de Almeida – Docente – Campus Vitória
Roberto Campos Mazzega – Técnico Administrativo – Campus Colatina

Pular para o conteúdo