Notícias

CNS-SINASEFE se encontra com diretor do Conif

CNS-SINASEFE se encontra com diretor do Conif

Data: 9 de fevereiro de 2018

A reunião aconteceu em Brasília-DF e contou com a participação de cinco representantes do SINASEFE na comissão e do diretor administrativo do colegiado e reitor do IFB, Wilson Conciani. O diretor geral do Sinasefe Seção Ifes, Aliomar Silva, esteve presente no encontro

20180208cnsconif

A Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do PCCTAE – da qual o coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes, Aliomar Silva, faz parte – se reuniu na última sexta-feira (02/02) com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O encontro aconteceu em Brasília-DF, com a participação de cinco representantes do SINASEFE na comissão e o diretor administrativo do colegiado, Wilson Conciani, reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB). O tema debatido foi a recente reunião entre Conif e Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

Carreira

Durante a atividade a CNS destacou a importância de incluir o SINASEFE nos debates e em quaisquer elaborações que envolvam a carreira dos trabalhadores técnico-administrativos em educação. O dirigente do Conif explicou que a proposta de mudanças na carreira dos técnico-administrativos, ainda inicial, partiu do MPDG e foi acolhida pelos reitores. Ainda assim, Conciani se comprometeu a envolver a CNS em debates futuros. O diretor afirmou também que o tema principal da reunião entre o colegiado e ministério foi Decreto 9.282/2018, que retirou diversos “códigos de vaga” dos Institutos.

Relatório e imagens

O álbum de fotos da reunião já está disponível. Confira mais detalhes da atividade no relatório da CNS (em breve será disponibilizado).

Reunião da CNS no SINASEFE

A CNS esteve reunida, entre os dias 29/01 e 02/02, na sede do SINASEFE em Brasília-DF. Ao longo dos cinco dias, os membros do sindicato nacional na Comissão debateram temas como: o Decreto nº 9.262/2018; insalubridade; campanha de racionalização; FNCIS; deliberações do SNE e Seminário de Carreira; e flexibilização da carga horária(30h). Confira mais informações e o relatório completo na reunião na área reservada para os documentos da CNS no site.

Conteúdo relacionado

Conif desconsidera servidores e se reúne com o MPOG para alterar carreira dos TAEs (01/02/2018)

Fonte: Sinasefe.

*Com informações do Sinasefe Seção Ifes.

Pular para o conteúdo