Notícias

Comando Geral de Greve realiza caravana de mobilização nos campi do Ifes na próxima semana

Comando Geral de Greve realiza caravana de mobilização nos campi do Ifes na próxima semana

Data: 29 de junho de 2012

O Comando Geral de Greve do Sinasefe (CGG) realiza na próxima semana uma caravana de mobilização dos servidores do Ifes. A caravana tem o objetivo de efetivar a participação dos servidores do Instituto na greve unificada da educação e articular ações de mobilização junto aos Comandos de Greve Locais. Até o momento, servidores de 10 campi aderiram ao movimento paredista.

Confira quadro geral geral de greve atualizado diariamente.

O CGG tem ações agendadas em Cariacica, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, São Mateus, Linhares, Guarapari, Vila Velha, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, Piúma e Colatina. Os horários estão sendo confirmados localmente e serão atualizados durante o decorrer da semana.

Clique aqui para conferir a agenda da caravana atualizada.

Os servidores reivindicam reestruturação das carreiras, reajuste de 22,08%, estabelecimento de uma data-base para negociação, recomposição das perdas salariais anuais, estabelecimento de relações de trabalho democráticas, modificações na MP 568/2012, contra a previdência complementar e qualquer reforma que suprima direitos dos trabalhadores. As pautas locais estão sendo sistematizadas pelos servidores dos campi do Instituto que aderiram à greve e vão ser condensadas na próxima assembleia geral da categoria, marcada para o dia 6 de julho.

Confira a pauta de reivindicação completa dos servidores do Ifes.

Comando Local de Vitória define agenda de atividades para a próxima semana

Em Vitória, o Comando Local de Greve realiza na segunda, 2, um debate sobre o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e na terça-feira, 3, debatem internamente os encaminhamentos da greve. Na quinta-feira, 5, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai ser discutido, após apresentação de estudo legal sobre a política de expansão do governo.

O objetivo das ações “é informar a comunidade acadêmica sobre o novo sistema previdenciário aprovado pelo governo, que prejudica o servidor público, e esclarecer a comunidade acadêmica sobre as motivações da greve unificada’, esclarece o docente Jorge Eduardo Martins, membro do CGG.

O campus da capital é a maior unidade do Ifes no Espírito Santo. Os servidores de Vitória historicamente estiveram ligados aos movimentos paredistas da educação. “É importante que todos participem, pois não podemos permitir que o governo continue retirando direitos do servidor. Não podemos ficar parados”, conclui Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo