Notícias

Confira os encaminhamentos da 115ª Plena do Sinasefe

Confira os encaminhamentos da 115ª Plena do Sinasefe

Data: 8 de outubro de 2012

Plena agendou a data do 27º Consinasefe, criou princípios para a elaboração do calendário de reposição pós-greve e organizou o calendário da Nacional. Confira!

Os delegados presentes na 115ª Plena do Sinasefe, realizada em Brasília nos últimos 29 e 30, agendaram e definiram o tema do próximo Congresso Nacional do Sinasefe. O mote “Unir os trabalhadores em defesa da educação pública” vai pautar as discussões do 27º Consinasefe, de 6 a 10 de dezembro, no Rio de Janeiro. A Plena também indicou encaminhamentos aos Projetos de Lei 4368 e 4369/12, organizou princípios para a elaboração dos calendários de reposição e seu envio às bases. Abaixo, todas as deliberações da assembleia.

27º Consinasefe: vai acontecer entre os dias 6 e 9/12, no Rio de Janeiro, sediado pelo Sindscope. O tema do congresso é “Unir os trabalhadores em defesa da educação pública”.

Calendário de Reposição de Greve: a Plena elaborou princípios para a criação dos calendários de reposição a serem repassados às seções. Os princípios são: reposição apenas de dias letivos do calendário escolar reunindo o conjnto de atividades dos docentes e TAE, sem discriminação dos segmentos, e excluindo as atividades extraordinárias, atingindo no máximo 200 dias letivos e fogo de licenças e férias docentes conforme orientado pela legislação trabalhista.

Grupos de Trabalho: a escolha dos membros dos GT seguirá a proporcionalidade obtina no último Congresso Eleitoral, sendo seguida a ordem de escolha para os cargos da Direção Nacional. Os coletivos que compõem a DN ficarão como seguinte número na composição dos respectivos GT.

Calendário do Sinasefe: a Plena também organizou as datas de grupos de trabalho, encontros regionais, Seminário Nacional de Educação do Sinasefe, Encontro de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social, e Encontro do Jurídico. Confira todas as datas clicando AQUI.

Emendas aos PLS 4368 e 4369/12: a lista de emendas vai ser adaptada pela Assessoria Jurídica do Sinasefe e posteriormente divulgada.

A 115ª Plena reuniu 56 delegados, 34 observadores e 41 Seções Sindicais. O servidor Cézar Laurence e Eliseu Semprini, eleitos pela assembleia de três de setembro como delegado e observador, representaram a Seção Ifes na Plena. Adolfo Oleare foi indicado foi o coordenador do Sindicato escolhido pela Seção para acompanhar a 115ª Plena.

Com informações do Sinasefe Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo