Notícias

Conselho Fiscal do Sinasefe se reúne nesta quarta-feira (16)

Conselho Fiscal do Sinasefe se reúne nesta quarta-feira (16)

Data: 15 de maio de 2012

O Conselho Fiscal do Sinasefe Seção Ifes vai se reunir nesta quarta-feira (16), a partir das 15h, na sede do Sinasefe, para finalizar a análise das contas do Sindicato referentes à dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril. As contas do Sindicato foram expostas pela última vez em novembro de 2011. A próxima apresentação está agendada para o final de maio, dentro do prazo limite de 8 meses a partir da última exposição das contas.

As finanças do Sinasefe foram aprovadas pela última gestão do Conselho Fiscal no final de novembro. Os números de dezembro e janeiro, ainda sob responsabilidade da última gestão do CF, ficaram sob responsabilidade do novo Conselho Fiscal, que tomou posse no final de novembro.  Conforme indicado no Artigo 23 do Estatuto do Sinasefe, compete ao Coordenador Geral do Conselho Fiscal convocar o Conselho fiscal quando ultrapassado o prazo de 8 (oito) meses da última convocação.

Assim que finalizar a análise das contas pendentes, o Conselho Fiscal vai agendar uma reunião com a gestão anterior do CF para fechar oficialmente as finanças de dezembro e janeiro, e então apresentar a prestação sob responsabilidade do Conselho atual. “O objetivo da reunião é receber o bastão oficialmente da gestão anterior, afirma o Coordenador Geral do Conselho Fiscal, Alessandro Bermudes.

“O Conselho está em atividade e preparado para apresentar as contas aos servidores. A última reunião , inclusive, aconteceu na segunda-feira (7)”, informa Bermudes.

O Conselho Fiscal agendou a primeira segunda-feira de cada mês para apreciar as contas do mês anterior. As reuniões são abertas à participação de qualquer servidor do Ifes, sindicalizado ou não.

O CF do Sinasefe é eleito a cada dois anos, por meio de eleição direta com candidatura individual, concomitante ao pleito para a coordenação executiva do Sindicato. “Da mesma forma como aconteceu com a coordenação do Sindicato, houve renovação do Conselho Fiscal. Isso é produto dos avanços da luta dos servidores do Ifes e da atuação dos servidores que compõem o Sinasefe”, analisa a coordenadora geral do Sinasefe, Samanta Maciel.

Compõem o Conselho Fiscal 2011/2013:

Titulares: Alessandro Bermudes Gomes, Vinícios Lordes e Mateus Silva Ferreira.

Suplentes: Augusto César Machado e Paulo Cesar Zambelli.

O conselheiro Luiz Henrique Lima Faria, eleito como titular, pediu afastamento do Conselho, sendo substituído pelo suplente mais votado na eleição, Mateus Silva Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo