19 de fevereiro de 2016
Por: Comunicação


Em fevereiro haverá encontros em Nova Venécia, São Mateus, Linhares e Colatina

O Sinasefe Seção Ifes realizará, ainda em fevereiro, assembleias locais em quatro campi do norte do estado para que os delegados para o 30º Consinasefe, que será realizado em Brasília entre os dias 18 e 21 de março, sejam eleitos. Os servidores devem ficar atentos e participar para que a luta da categoria seja fortalecida.

Na terça-feira, 23, as assembleias acontecem em Nova Venécia, na sala 4 do prédio acadêmico 1, às 10 horas. No mesmo dia, às 15 horas, a assembleia será em São Mateus, na sala S3 do Litorâneo.

Na quarta-feira, 24, será a vez de Linhares receber a assembleia, às 10 horas no miniauditório. Às 15 horas o campus de Colatina realiza o encontro também no miniauditório.

O tema do 30º Consinasefe será “Construindo uma Alternativa para a Classe Trabalhadora no Brasil e no Mundo”. Para ser delegado o servidor precisa ser filiado com desconto no contracheque, estar em dia com as contribuições sindicais, e participar da assembleia que tenha como pauta a eleição de delegados.

As pautas centrais do 30º Consinasefe serão “Crise de que e para quem?”, “Pátria Educadora e cortes de verbas na Educação” e “Por um Novo Sindicalismo!” O Congresso terá caráter eleitoral, sendo responsável pela escolha da próxima Direção Nacional (DN) e Conselho Fiscal – que estarão à frente do Sinasefe no biênio 2016-2018.

O prazo para envio de teses já foi encerrado e a estrutura do Congresso comportará grupos de discussão, segmentando os debates entre os participantes. Apenas as teses com um percentual definido de votos nos grupos irão à votação na plenária final.

Com informação do Sinasefe Nacional

406 View