Notícias

Dia do Trabalhador precisa ser de luta contra ataques aos direitos

Dia do Trabalhador precisa ser de luta contra ataques aos direitos

Data: 30 de abril de 2016

O Sindicato aproveita a data para reafirmar que o momento exige a luta unificada das trabalhadoras e dos trabalhadores contra os ataques aos direitos sociais

1 de maio é Dia do Trabalhador e, em 2016, a data ganha ainda mais importância na luta das trabalhadoras e dos trabalhadores. Isso ocorre porque uma série de ataques contra diversas categorias, ainda mais agressivos, está se desenhando dentro do Congresso Nacional e de um possível Governo Temer.

A data, portanto, será de luta, de reação, de resistência! A categoria não aceitará redução dos direitos sociais e trabalhistas, como a legalização da Terceirização sem limites, ameaça à existência dos Institutos Federais e a tramitação do PLP 257/2016, que prevê congelamento salarial e demissão de servidores.

Apenas a luta unificada da classe trabalhadora e a solidariedade entre as diversas categorias podem barrar essas agressões aos direitos fundamentais.

Ato

Os servidores do Ifes Ricardo Bodart e Roberto Wallace Viana participam da 142ª Plena do Sinasefe Nacional, em São Paulo, que acontece entre 29 de abril e 1 de maio. No domingo, Dia do Trabalhador, eles estarão no ato realizado na avenida Paulista em que há participação do Sinasefe e da CSP-Conlutas. Ricardo foi eleito delegado para a Plena em assembleia geral realizada no dia 19 de abril e Roberto foi escolhido observador da Seção.

Pular para o conteúdo