15 de agosto de 2018
Por: Comunicação


O sindicato protocolou um ofício para cobrar um retorno sobre a convocação da CIS

A direção do Sinasefe Ifes informa que cumpriu com tudo que foi solicitado para que a eleição da Comissão Interna de Supervisão (CIS) aconteça. Informa ainda que apontou correções que precisam ser executadas para não incorrer falhas no processo.

O trabalho do sindicato já vem sendo realizado há alguns meses. Prova disso é que o Sinasefe Ifes foi notificado a comparecer a uma reunião na reitoria no dia 25 de junho de 2018.

Os membros da diretoria do Sinasefe Ifes e também do grupo de trabalho (GT) PCCTAE participaram dessa reunião, junto a representantes das outras entidades sindicais que representam a categoria.

Na ocasião, fomos informados de que a resolução 54/2013 (regulamento criado pela CIS e aprovado pelo Conselho Superior em 2013) foi revogada e que novo regulamento foi construído pela reitoria e foi aprovado pelo Conselho Superior (resolução 7/2018).

Solicitamos a cópia da Resolução 07/2018 e, em uma rápida leitura, constatamos que precisávamos fazer uma análise minuciosa dos dois documentos.

Sugerimos, portanto, que a reitoria consultasse o procurador para que avaliasse os pontos de discordância que levantamos na reunião. Nesse ínterim, recebemos ofício da reitoria solicitando a indicação de dois nomes para compor a comissão que fará o processo eleitoral da CIS. Foram indicados dois nomes do GT PCCTAE: Italo Severo Sans (titular) e Julio Cesar Bello (suplente).

No dia 29 de junho, o GT PCCTAE se reuniu para analisar as duas resoluções e concluiu que a resolução 07/2018 contém interpretações infundadas.

Solicitamos, então, parecer do jurídico do sindicato que apontou que a nossa avaliação estava correta.
Agendamos outra reunião para o dia 10 de julho de 2018, na reitoria, dessa vez contando com um advogado do Sinasefe Ifes para auxiliar na discussão.

Após breve debate, foram acatadas as observações detectadas pelo GT e deliberada a necessidade de se constituir uma comissão para fazer uma nova resolução e revogar a de número 07/2018. Sem a resolução não há como ser deflagrado o processo eleitoral da CIS, já que ela agrega normativas da eleição.

Foram indicados dois membros para fazer parte dessa comissão: Carlos Alberto Firmino (titular) e Lucia Helena Pazzini (suplente). Nessa quarta-feira, 15, o sindicato enviou um ofício à reitoria para cobrar um retorno sobre a convocação dessa comissão para fazer os ajustes necessários. Clique aqui e confira o ofício enviado. Assim que a reitoria responder o documento, informaremos à categoria.

Vitória, 15 de agosto de 2018
Direção do Sinasefe Ifes.

260 View