Notícias

Em defesa dos direitos e empregos: todos em caravana no dia 12/09

Em defesa dos direitos e empregos: todos em caravana no dia 12/09

Data: 31 de agosto de 2016

caravanasite1

Fortalecendo as mobilizações para a Greve Geral, uma Caravana Nacional em Brasília-DF foi convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) nesta terça-feira (23/08). Prevista para acontecer entre os dias 12 e 14 de setembro de 2016, a Caravana terá como eixos a luta contra o ajuste fiscal (PLP 257 e PEC 241), contra as privatizações e em defesa dos salários, direitos e empregos dos trabalhadores. Ao final do acampamento, no dia 14 de setembro, será realizada a sexta Reunião Ampliada da Campanha Unificada 2016 – o objetivo é avaliar as perspectivas da Greve Geral no serviço público.

Intensificar e ampliar as lutas

Para o Fonasef, a intensificação da mobilização é um elemento central para a luta em defesa dos direitos, especialmente na atual conjuntura de ataques. O SINASEFE, integrante do Fórum, reforça a importância da participação de sua militância nestas atividades, começando desde já a mobilização nos estados e preparação das delegações. Uma marcha está prevista para o dia 13/09 e esta atividade é central para a denúncia dos projetos de ataque aos direitos dos trabalhadores.

caravanasite2

Demais lutadores também são convidados

Com o objetivo de ampliar e, consequentemente, fortalecer a Caravana, o Fonasef aprovou a extensão do convite às centrais sindicais e aos sindicatos e federações de trabalhadores em campanhas salariais – como os dos petroleiros, correios e bancários (os eixos da Caravana podem ser adendados por solicitação de entidades que venham a aderir).

Fora Cunha!

O SINASEFE destaca também que neste período a mobilização pela cassação de Eduardo Cunha estará em curso na capital federal. Partindo do entendimento que o ex-presidente da Câmara, além de estar envolvido em ilícitos, é mais um inimigo dos trabalhadores e das minorias, nosso Sindicato se une a voz enfurecida das ruas: Fora Cunha!

caravanasite3

Convocação da DN

Assista abaixo o vídeo gravado pelo plantão da Direção Nacional (DN) do SINASEFE nesta semana, convocando nossas bases à Caravana do Fonasef em Brasília-DF:

Agenda do SINASEFE

Em breve serão divulgados os resumos das atividades do SINASEFE previstas para o mês de setembro. Anote as datas:

Conteúdo Relacionado

*Matéria atualizada às 12 horas de 27/08/2016 com adição de vídeo do plantão da DN.

Fonte: SINASEFE.

Pular para o conteúdo