Notícias

Em reunião com o MEC, Andes-SN cobra agilidade e comprometimento com a pauta dos docentes

Em reunião com o MEC, Andes-SN cobra agilidade e comprometimento com a pauta dos docentes

Data: 23 de março de 2012

Os diretores do Andes-SN se reuniram na manhã da última quinta-feira (22) com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na pauta, diversas questões como Campanha 2012, carreira docente, os PL 2203/2011, que trata sobre o reajuste de 4% entre outros pontos, e o PL 2134/2011, que prevê a contratação de mais de 19 mil professores federais.

Na reunião, a presidente do Sindicato, Marina Barbosa, ressaltou a importância de o ministério manter uma relação direta com o Andes, além de cobrar de Mercadante uma postura em relação ao PL 2203/2011 e ao PL 2134/2011.

Compromisso

Mercadante se comprometeu a manter uma relação com os professores(as) e se mostrou preocupado com a morosidade no andamento do PL 2203/2011, também mostrando-se contrário a Seção XXIV do mesmo PL, que pretende alterar o Regime Jurídico Único no que diz respeito à insalubridade e periculosidade.

Durante o encontro, outra reunião foi agendada, para quarta-feira (28), com o secretário da Sesu, Amaro Lins, para discutir a reestruturação da carreira docente. No dia seguinte, o ANDES-SN e se reúne com o Ministério do Planejamento e o MEC para retomar as negociações específicas com os professores.

Com informações do Andes-SN.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo