Encontros

Filiado ao Sinasefe Ifes marca presença no 12º ESCIME

Filiado ao Sinasefe Ifes marca presença no 12º ESCIME

Data: 22 de agosto de 2018

O encontro foi realizado em Pernambuco, de 17 a 19 de agosto, e teve como “Juntos, Avançando na Luta! Por uma Educação Libertária e de Qualidade!”

O Sinasefe Seção Ifes marcou presença no 12º Encontro Nacional dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (ESCIME).

O filiado ao Sinasefe Ifes, docente na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames) e técnico no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Antônio Luiz Santana foi o representante do sindicato no encontro.

39742521_1877538562339735_9010556059445624832_o

O 12º ESCIME foi realizado de 17 a 19 de agosto, em Recife, no estado de Pernambuco. O tema do evento foi “Juntos, Avançando na Luta! Por uma Educação Libertária e de Qualidade!”.

A coordenadora geral do Sinasefe Ifes Lucia Helena Pazzini de Souza chamou a atenção para a importância da participação de servidores/as em debates sobre suas áreas de atuação.

“É Importante destacar que o Sinasefe Ifes proporcionou ao filiado uma aproximação com os seus pares e problemáticas. Como desdobramento, nós tivemos a participação do servidor em uma comissão nacional, onde ele representará a nossa seção. E isso será apresentado para toda a categoria em assembleia”, informou Lucia.

Debates

O evento debateu sobre a conjuntura política geral, relacionada ao congelamento do orçamento dos serviços públicos e aos ataques à educação.

Debateu também as bandeiras históricas da luta nas instituições de ensino vinculadas ao Ministério da Defesa, como a transposição dos técnico-administrativos (TAEs) da carreira do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Clique aqui e saiba mais!

Pular para o conteúdo