Notícias

Fim do PCCTAE: assembleia no campus Serra nesta quarta (29) vai debater estratégias de luta

Fim do PCCTAE: assembleia no campus Serra nesta quarta (29) vai debater estratégias de luta

Data: 27 de março de 2017

Ofício enviado pelo MEC aos institutos federais orienta gestores a revogarem os descritivos dos cargos pelo PCCTAE

O Sinasefe Seção Ifes realiza na próxima quarta-feira, 29, uma assembleia local no campus Serra, às 14 horas, no auditório. A principal motivação da assembleia é o ofício enviado pelo MEC esse mês aos institutos federais orientando os gestores a revogarem os descritivos de cargos propostos pelo Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) retornando ao que se prevê no Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos (PUCRCE). Não houve qualquer diálogo com a categoria e, na prática, o ato do MEC daria fim ao PCCTAE, um retrocesso de 30 anos.

A páuta inclui, ainda, Informes, Reforma da Previdência e a paralisação e mobilização de sexta-feira, dia 31 de março.

O Sinasefe Seção Ifes já havia divulgado apoio a uma mobilização convocada pela Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e dos Serviços Públicos qua acontecerá na sexta-feira, 31, na frente da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, em Monte Belo, Vitória, às 18 horas. A manifestação é organizada pelo Fórum Memória e Verdade.

Além do ato do dia 31 de março, outras manifestações estão previstas para a semana. Na terça-feira, 28, às 14 horas, acontece o lançamento da Consulta Nacional Popular e uma Mesa com Análise de Conjuntura na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória. No mesmo dia, às 17 horas, será realizado um ato de rua saindo da Ufes em direção à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na avenida Reta da Penha.

Na quinta-feira, 30, a mobilização terá sequência com um ato em frente à Previdência Social (INSS), na avenida Beira-mar, em Vitória.

Pular para o conteúdo