30 de maio de 2018
Por: Comunicação


Sinasefe Seção Ifes realizará dois atos no pátio do Ifes Campus Vitória, no bairro Jucutuquara, em Vitoria. Participe!

diamob0706pop

No próximo dia 7 de junho (quinta-feira da semana que vem) as categorias do serviço público federal terão um Dia Nacional de Mobilização, com atividades nos estados e no Distrito Federal. A data foi convocada nesta terça-feira (29/05), em reunião conjunta do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

O que será o 7 de junho?

Para este Dia Nacional de Mobilização, Fonasefe e Fonacate estão indicando a realização de atos, assembleias e paralisações nos estados e no DF em defesa dos serviços públicos (com foco na revogação da EC 95/2016) e pelo atendimento da nossa pauta de reivindicações.

Além da pauta da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Federais (SPF), existe a indicação para que as entidades componentes do Fonasefe e do Fonacate incorporem as seguintes lutas:

  1. Redução e congelamento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha;
  2. Defesa da Petrobras 100% estatal e com controle dos trabalhadores;
  3. Contra a privatização da Eletrobras e a entrega da Embraer.

O SINASEFE irá à luta!

Direção Nacional (DN) do SINASEFE, assim como no Dia Nacional de Lutas de 23 de maio, indica às bases e seções sindicais que construam atividades em cada local de trabalho, dentro da capacidade de realização/mobilização de cada uma.

Panfletagens, assembleias, aulas públicas, piquetes, participações em atos unitários etc são atividades válidas para marcar a passagem deste Dia Nacional de Mobilização e nos fortalecer diante dos enfrentamentos contra o governo Temer que temos em curso.

Calendário

Confira o calendário de atividades proposto pela reunião de ontem (29/05) do Fonasefe e do Fonacate:

  • 06/06, às 8h30min: Lançamento do e-Ranking Cidadão, em Brasília-DF (Teatro Brasília Shopping)
  • 06/06, às 17 horas: Reunião do Fonasefe e do Fonacate, em Brasília-DF (sede da Condsef)
  • 07/06:Dia Nacional de Mobilização, com atividades em todo o país
    • 9 horas: Ato no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (bloco k), em Brasília-DF
    • 14 horas: Lançamento da Campanha pela Revogação da EC 95/2016 e pela Defesa da Soberania Nacional, em Brasília-DF (Esplanada dos Ministérios)
  • 19/06: Data indicativa para caravana a Brasília-DF
  • 26/06, às 14 horas: Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal para debater as situações da Geap e da Cape Saúde

Caravana

A Caravana a Brasília-DF que estava prevista para acontecer em 07/06 foi adiada e tem indicação de ser realizada no dia 19/06, conforme exposto no calendário logo acima.

Downloads

Conteúdo relacionado

Fonte: Sinasefe.

167 View