Notícias

Greve geral: Seção Ifes participará de ato na Ufes e na Findes nessa sexta (28)

Greve geral: Seção Ifes participará de ato na Ufes e na Findes nessa sexta (28)

Data: 26 de abril de 2017

Servidoras e os servidores dos campi do interior interessados em comparecer aos atos em Vitória serão auxiliados pelo Sinasefe Seção Ifes que arcará com os custos do transporte e alimentação

Arte Greve Geral

O Sinasefe Seção Ifes participa nesta sexta-feira, 28 de abril, da Greve Geral que uniu as centrais sindicais do Brasil, além de movimentos sociais e estudantis dos mais diversos. Em Vitória, a Seção Ifes estará na concentração às 6 horas na frente do campus de Goiabeiras da Ufes, junto com o Sintufes e a Adufes, para panfletagem e conscientização de pedestres e motoristas. Às 14 horas está marcado um grande ato em frente à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na Reta da Penha.

A greve geral é uma reação da classe trabalhadora brasileira contra a retirada de direitos históricos prevista nas reformas da Previdência e Trabalhista que tramitam na Câmara Federal. A adesão da Seção Ifes foi aprovada em assembleia realizada no dia 18 de abril.

Caravanas

As servidoras e os servidores dos campi do interior interessados em comparecer aos atos em Vitória serão auxiliados pelo Sinasefe Seção Ifes que arcará com os custos do transporte e alimentação. Para isso devem enviar e-mail para o endereço [email protected].

Inúmeras categorias aderiram ao movimento no Espírito Santo e farão outras concentrações em diversos pontos da Grande Vitória. Ônibus trarão trabalhadoras e trabalhadores do interior do Estado. Todas as manifestações farão caminhadas, ou se locomoverão de outras formas, para a frente da Findes, às 14 horas.

Convocação

O diretor da Seção Ifes Clerio Lucas Guaitolini faz um alerta e uma convocação à categoria. “Precisamos fortalecer o movimento contra este governo que está atacando brutalmente os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. No próximo dia 28 vamos parar, mas vamos para a rua e lutar pelo nosso direito à aposentadoria e contra todos os retrocessos nos direitos da classe trabalhadora”.

Clima

A previsão para sexta-feira, 28 de abril, de acordo com o Instituto Climatempo, é de tempo nublado com possibilidade de chuva durante os atos. Por isso, o Sindicato ressalta que os participantes devem estar preparados com sombrinhas, guarda-chuvas e casacos.

Clique aqui e confira os ofícios protocolizados na Reitoria do Ifes comunicando sobre a Greve Geral.

Pular para o conteúdo