23 de abril de 2013
Por: Haroldo Lima


Conferência Nacional de Educação, organizada pelo MEC, acontece em fevereiro de 2014. Leia o relatório do GT Políticas Educacionais

.

Na última reunião do GT Políticas Educacionais realizada nos dias quatro e cinco, os participantes do GT indicaram a não participação do Sinasefe e as seções sindicais filiadas ao na construção da Conferência Nacional de Educação 2014 (CONAE). O posicionamento do GT foi fiel à postura do Sinasefe durante a CONAE 2010.

O GT informa que os sindicalizados do Sinasefe que participarem da CONAE 2014, representando outro segmento, não respondem pelo Sindicato dentro da Conferência.

De acordo com Tiago Camilo, coordenador da Seção Ifes, “a posição majoritária do Sindicato Nacional é a de que a CONAE seu caráter popular quando foi institucionalizada pelo Governo, o qual tem se valido da Conferência para legitimar suas ações por vezes arbitrárias, criando uma falsa imagem democrática em seu processo decisório. Além disso, as últimas deliberações da CONAE como 10% do PIB para a educação têm sido constantemente atacadas pelo Governo Federal.”

Leia AQUI o relatório do GT Políticas Educacionais.

 

276 View