Notícias

Moção de apoio e solidariedade à paralisação do magistério estadual e municipal

Moção de apoio e solidariedade à paralisação do magistério estadual e municipal

Data: 22 de abril de 2013

A Seção Sindical Ifes presta solidariedade e apoia a mobilização do magistério que visa a garantir melhores condições de trabalho e educação pública de qualidade e para todos.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe – Seção IFES), atendendo deliberação da sua Plenária Nacional reunida em Brasília nos dias 06 e 07 de abril de 2013, por meio da sua Diretoria Executiva vem a público expressar integral apoio à paralisação do Magistério convocada para o dia 24 de abril de 2013.

No momento em que todo o funcionalismo público brasileiro de levanta contra o descumprimento e retirada de direitos, urge a necessidade de unidade e convergência de esforços no âmbito do Magistério, por isso expressamos nosso apoio aos companheiros da rede pública estadual e municipal.

Apesar de alguns avanços quantitativos, a educação brasileira, principalmente no que tange aos seus trabalhadores, tem sido prejudicada por medidas que visam exclusivamente os compromissos com o capital especulativo. Considerando a necessidade de elevação dos padrões da educação em sua totalidade, reafirmamos nosso apoio e o nosso compromisso em lutar de forma intransigente por condições dignas de trabalho em todas as instâncias do Magistério.

Por valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, pelo cumprimento do piso salarial determinado em lei, plano de carreira digno e humanizado, jornada de trabalho justa e combate à precarização e flexibilização nos solidarizamos com a mobilização da próxima quarta-feira.

 

Diretoria Executiva do Sinasefe – Seção IFES em 22 de Abril de 2013

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo