Notícias

Mulheres contra Cunha e o PL 5069/13: Sinasefe convoca todas/os para ato nesta sexta (6)

Mulheres contra Cunha e o PL 5069/13: Sinasefe convoca todas/os para ato nesta sexta (6)

Data: 5 de novembro de 2015

Ato das Mulheres contra o Cunha

Manifestantes se concentrarão na Ufes a partir das 16 horas e sairão às 18 horas em passeata até a Assembleia Legislativa

As mulheres estão sofrendo ataques aos seus direitos que foram conquistados com muita luta nos últimos anos. A nova investida contra elas vem do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor do Projeto de Lei 5069/13. Por isso mulheres e homens vão sair às ruas de Vitória na próxima sexta-feira, 6, às 18 horas, em um ato contra o parlamentar e sua proposta.

A nova lei, caso haja aprovação dos demais deputados, dificultará a interrupção da gravidez para mulheres vítimas de violência sexual. Isso será feito por meio da criminalização da prestação de auxílio a elas, em especial por parte de profissionais de saúde.

A concentração para o ato será às 16 horas na Ufes, e as/os manifestantes sairão às 18 horas em passeata até a Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá. Em diversas cidades do Brasil atos semelhantes têm reunido milhares de pessoas nas ruas.

O Sinasefe Seção Ifes está apoiando o ato fornecendo carro de som e faixas para a mobilização das mulheres do Espírito Santo e dos homens que as apoiam.

Pular para o conteúdo