27 de agosto de 2015
Por: Comunicação


Nota da diretoria do Sinasefe Ifes e do Comando Estadual de Greve sobre a suspensão das consignações pelo MPOG

O Sinasefe Ifes esclarece que está acompanhando o trabalho intenso realizado pela Direção Nacional (DN) para a solução da suspensão das consignações ordenada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A situação é nacional e surpreendeu 198 consignatários e o próprio Sinasefe Nacional. Grande parte das seções afirma ter absoluta certeza sobre a regularidade de seus credenciamentos junto ao MPOG e que não houve nenhum diálogo ou advertência antes que a suspensão fosse executada. No Sinasefe Ifes a situação é completamente regular.

Vale ressaltar que, em consultas realizadas com a Andes-SN e a Fasubra Sindical, ficou constatado que estas entidades enfrentam o mesmo problema e já obtiveram ganhos em ações judiciais, em caráter liminar, para a anulação da suspensão. Entretanto, o MPOG ainda não acatou as decisões. A Direção Nacional do Sinasefe também está ingressando com ação semelhante, bem como providenciando a documentação necessária para sanar as possíveis irregularidades alegadas.

A Diretoria Executiva do Sinasefe Ifes e o Comando Estadual de Greve já se reuniram para garantir a continuidade das atividades da seção utilizando as reservas financeiras existentes.

268 View