8 de janeiro de 2016
Por: Comunicação


Durante o encontro serão discutidos o planejamento das atividades do Núcleo para 2016 e os encaminhamentos das ações que serão realizadas

Matéria 4

Nesta quarta-feira, 13, às 18 horas, será realizada a reunião mensal do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida, na sede do Sindprev-ES, localizado na rua Barão de Monjardim, 190, Centro de Vitória.

O Sinasefe Seção Ifes convoca a todas e todos para que estejam presentes e ressalta que a participação de cada um é importante para o avanço nessa discussão tão importante para o Brasil. Na pauta da reunião estarão o planejamento das atividades do Núcleo para 2016 e os encaminhamentos das ações que serão realizadas.

Auditoria

A Auditoria Cidadã da Dívida promove a investigação do endividamento público brasileiro – interno e externo – realizada por cidadãos e para os cidadãos. O objetivo é dissecar o processo de endividamento do país e buscar a verdadeira natureza dessa dívida pública que tem absorvido a parte mais relevante dos recursos nacionais, enquanto falta dinheiro para o atendimento aos direito sociais básicos de milhões de brasileiros que vivem na pobreza e na miséria.

Lançamento

No dia 1 de dezembro foi realizado o Seminário “A Corrupção e o Sistema da Dívida” no teatro do campus do Ifes de Vitória. Durante o evento, que reuniu diversas entidades do movimento social do Espírito Santo, foi lançado o Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadão da Dívida.

O encontro teve como palestrante a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fattorelli, que esclareceu os participantes sobre o sistema da dívida brasileira e debateu as questões propostas pelo público.

388 View