Sem categoria

Paralisação e assembleia na sexta-feira (15) vão reavaliar decisão do Ifes sobre greve

Paralisação e assembleia na sexta-feira (15) vão reavaliar decisão do Ifes sobre greve

Data: 13 de junho de 2012

O Sinasefe realiza nesta sexta (15) a primeira atividade de mobilização agendada pela categoria na assembleia geral extraordinária de 4 de junho. Os servidores vão paralisar as atividades nos campi do Ifes para discutir o estágio de mobilização dos servidores públicos federais, em especial os da educação, e participar de mais uma assembleia geral da categoria, no Teatro do Ifes Vitória, a partir das 13h30.

“Precisamos ficar atentos, pois o momento atual é completamente diferente do ocorrido na greve passada. Devemos saber aproveitar esse momento político para botar na mesa de negociação nossas reivindicações, pois dependendo da nossa capacidade de mobilização, são grandes as chances de termos algumas de nossas reivindicações atendidas, afirma Samanta Maciel, coordenadora geral do Sinasefe.

Com adesão maciça dos docentes e técnico-administrativos das Universidades Federais e com a deflagração da greve dos Institutos Federais nesta quarta-feira (13), os servidores públicos da educação vivem um momento único nos últimos dez anos. Eu reunião do GT Carreira realizada ontem (12), o governo se comprometeu a apresentar uma proposta aos servidores em novo encontro, agendado para dia 19. Leia mais em “Governo abre mesa de negociação com docentes, mas não menciona técnico-administrativos“.

“ A greve vai impactar a imagem do governo, pois a sociedade vai conhecer a situação da educação federal, bem diferente das propagandas oficiais. Nesse momento, em nome de não ranhurar sua imagem, o governo petista se movimentará de forma diferenciada, como já pode se ver na reunião que realizou ontem com entidades representantes da educação”, continua Maciel.

Sindicato viabiliza transporte para assembleia de sexta

O Sindicato vai custear transporte para os servidores do interior participarem da assembleia de sexta. Leia mais em “Sinasee vai custear transporte para a assembleia de sexta”.

“Os coordenadores locais foram instruídos a mobilizar e organizar os servidores interessados a participar da assembleia de sexta, a coordenação do Sinasefe está cumprindo seu papel, que é de manter os servidores informados e articulados, respeitando os espaços de construção do Sindicato”, avalia Gutenberg de Almeida, coordenador geral do Sinasefe Nacional.

Caso seu campus ainda não possua representação local, o Sinasefe orienta aos servidores interessados em participar da assembleia a entrarem em contato com a Seção Ifes para esclarecer qualquer dúvida sobre a contratação e o pagamento dos valores do transporte, entre 9h e 18h, através do telefone (27) 3322-1946      .

Além da paralisação e da assembleia de sexta, o Sindicato realiza mais dois espaços para avaliação da conjuntura local e nacional para a greve: dia 22 acontece os campi do interior realizam assembleia locais e na sexta-feira (29), mais uma vez o campus Vitória assembleia e realiza paralisação. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo