Notícias

Seção Ifes enviou ofícios à Reitoria informando sobre a paralisação e ato na sexta-feira (31)

Seção Ifes enviou ofícios à Reitoria informando sobre a paralisação e ato na sexta-feira (31)

Data: 29 de março de 2017

Além das reformas da Previdência e Trabalhista, outra motivação para a participação no ato é o ofício enviado pelo MEC aos institutos federais que orienta os gestores a revogarem os descritivos dos cargos pelo PCCTAE

O Sinasefe Seção Ifes participa na próxima sexta-feira, 31, de uma mobilização convocada pela Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e dos Serviços Públicos que acontecerá na frente da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, em Monte Belo, Vitória, às 18 horas. A manifestação é organizada pelo Fórum Memória e Verdade. A Reitoria do Ifes, a Ufes e a Eames receberam ofícios do Sindicato informando sobre a paralisação das atividades.

Além das reformas da Previdência e Trabalhista, outra motivação para a participação no ato é o ofício enviado pelo MEC aos institutos federais que orienta os gestores a revogarem os descritivos dos cargos pelo Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE). A medida do Governo Temer motivou uma assembleia que foi realizada nessa quarta-feira, 29, no auditório do campus Serra, quando a questão foi debatida.

Caso a orientação do MEC seja cumprida os pagamentos às/aos servidoras/es retornarão ao que prevê o Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos (PUCRCE). Não houve nenhum diálogo com a categoria e, na prática, o ato do MEC daria fim ao PCCTAE, um retrocesso de 30 anos.

Além do ato do dia 31 de março, outra manifestação está prevista para essa semana. Na quinta-feira, 30, acontece um ato em frente à Previdência Social (INSS), na avenida Beira-mar, em Vitória. Para essa atividade não houve envio de ofício à Reitoria, mas todos que puderem estão convocados para participar.

Confira abaixo os ofícios enviados à Reitoria sobre a manifestação de sexta-feira, 31 de março:

0001 0003Ofícios Paralisação 31-03-17EAMES - paralisação em Jpeg

Pular para o conteúdo