Notícias

Seção Ifes participa de Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas

Seção Ifes participa de Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas

Data: 7 de fevereiro de 2017

WhatsApp Image 2017-02-04 at 10.14.21

Reformas da Previdência e Trabalhista, além da greve geral, foram os temas centrais do Encontro

O coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes Aliomar da Silva participou da Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, em São Paulo-SP. O encontro começou na sexta-feira, 3, e seguiu até domingo, 5.

De acordo com Aliomar, o evento foi muito bom e produtivo porque tratou das preocupações das servidoras e dos servidores do Ifes com relação à Reforma da Previdência.”Trouxemos materiais que tratam da questão e houve a participação de diversas entidades que representam inúmeros segmentos. Todas elas colocaram ênfase na construção de uma greve geral. O combate agora vai ser muito pesado e o Governo quer fazer as reformas (da Previdência e Trabalhista) da maneira como porpôs. Esse ano teremos luta”, disse.WhatsApp Image 2017-02-03 at 17.35.13

Na sexta-feira, 3, a Reunião contou com um debate sobre conjuntura nacional e internacional. O objetivo foi discutir a realidade e armar politicamente a Central e suas entidades para enfrentar as lutas do próximo período.

O sábado, 4, foi dedicado a um seminário aberto contra a Reforma da Previdência. Com a presença de representantes de entidades de classes, advogados, juristas, e docentes especializados no tema da reforma da Previdência.

A partir desse acúmulo, a resolução política aprovada norteou iniciativas da Central, principalmente em relação à campanha contra a Reforma da Previdência para a qual se buscará uma ampla unidade de ação na luta para derrota-la.WhatsApp Image 2017-02-04 at 10.23.01

No domingo, 5, foram aprovados os relatórios dos setoriais de educação, funcionalismo público, trabalhadores dos Correios, saúde e segurança do trabalhador, aposentados, mulheres, negros e negras, LGBT e internacional, assim como o relatório do grupo de trabalho de comunicação.

Com informações da CSP-Conlutas

Pular para o conteúdo