Notícias

Seção Ifes participa do I Encontro de Aprimoramento da Carreira, na Ufes

Seção Ifes participa do I Encontro de Aprimoramento da Carreira, na Ufes

Data: 29 de junho de 2016

13507276_1062184917208441_7081760002683142393_n

Plenária final encaminhou propostas para a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC)

O Sinasefe Seção Ifes participou na sexta-feira, 24, do I Encontro de Aprimoramento da Carreira no Espírito Santo, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Ufes, no campus de Goiabeiras, em Vitória. A mesa de abertura do evento contou com a participação do coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes Aliomar da Silva, do diretor Clerio Lucas Guaitolini e da servidora do Ifes Lucia Helena Pazzini.

Os palestrantes foramos integrantes da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira do PCCTAE José Almiran Rodrigues (Fasubra), Aliomar da Silva (Sinasefe Nacional e Seção Ifes) e o ex-coordenador da Fasubra Paulo Henrique Rodrigues.

Na abertura, Aliomar da Silva ressaltou o momento político preocupante pelo qual passa o país e alertou para a necessidade de vigilância na relação com o governo golpista de Michel Temer para que ele não negocie com entidades que não têm legitimidade para representar as trabalhadoras e os trabalhadores.

IMG_2900O coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes Aliomar da Silva foi palestrante de três mesas: Mesa 1 – Criação e Evolução do PCCTAE –Breve Histórico; Mesa 2 – Padrões de Vencimento e Capacitação; e Mesa 4 – Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC) e Técnico Substituto.

Com relação ao PCCTAE Aliomar expôs o Plano Nacional abordando questões como qualificação, capacitação, e os riscos da terceirização que avança tornando urgente que as trabalhadoras e os trabalhadores impeçam que isso ocorra.

O Encontro foi uma realização do Sintufes e da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do PCCATE/Ufes. A plenária final encaminhou propostas para a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), que discute essas questões nas negociações com o governo federal, o que reforça a importância do encontro.IMG_2916

Clique a confira os slides apresentados pelo coordenador geral Aliomar da Silva com as principais informações das palestras.

Mesa 1 – Criação e Evolução do PCCTAE – Breve Histórico

Mesa 2 – Padrões de Vencimento e Capacitação

Mesa 4 – Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC) e Técnico Substituto

Pular para o conteúdo