6 de fevereiro de 2017
Por: Comunicação


A situação de impasse entre policiais militares e Governo do Estado é apenas o início de uma crise sem precedentes do serviço público no Espírito Santo e no Brasil

comunicado_2

O Sinasefe Seção Ifes informa que o expediente foi suspenso em sua sede nessa segunda-feira, 6 de fevereiro. A suspensão do funcionamento tem como objetivo a manutenção da segurança dos funcionários do Sindicato diante da paralisação do policiamento ostensivo na Grande Vitória decorrente do movimento das famílias dos policiais militares do Estado.

A situação de impasse entre policiais militares e Governo do Estado é apenas o início de uma crise sem precedentes do serviço público no Espírito Santo e no Brasil. A política fiscal adotada pela União com a aprovação da PEC 55 (antiga 241), que impede o aumento dos investimentos públicos por 20 anos nos mais diversos setores, e as medidas fiscais do governo do Estado, alardeadas por diversos órgãos da imprensa e apoiadores como referência, produzem, na verdade, o sucateamento dos serviços básicos e uma situação de tensão entre servidores e poder público, deixando a população sem o atendimento adequado em áreas como Saúde, Educação e Segurança.

302 View