Notícias

Sinasefe Ifes marca presença na primeira etapa estadual do ENE

Sinasefe Ifes marca presença na primeira etapa estadual do ENE

Data: 20 de setembro de 2018

Próximas etapas estaduais acontecerão em novembro de 2018 e março de 2019. O III Encontro Nacional de Educação (ENE) está previsto para acontecer em abril, em Brasília

A primeira etapa estadual do III Encontro Nacional de Educação (ENE) aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

WhatsApp Image 2018-09-17 at 12.00.27

Representantes do Sinasefe Ifes participaram da atividade preparatória. O III ENE acontecerá em 2019.

O pré-ENE discutiu questões acerca do sucateamento da educação pública frente à luta contra Emenda Constitucional (EC) 95, os retrocessos nos direitos dos/as servidores/as públicos/as e a construção de caminhos na direção contrária à educação capitalista.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 12.00.36 (2)

O coordenador geral do Sinasefe Ifes Manoel Tadeu Alves dos Santos apontou que, embora o número de participantes da primeira etapa estadual tenha sido aquém do esperado, “a trocas de ideias, contribuições e a consolidação das opiniões, advindas de representantes das entidades de classe presentes, foram bastante oportunas”.

“Por isso mesmo, precisamos nos articular melhor junto aos nossos pares, para que a participação nas próximas etapas seja maior e diversa. Novas contribuições são sempre bem vindas”, destacou.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 12.00.36 (1)

Santos também reforçou a importância e a urgência do prosseguimento dos debates relacionados aos rumos e problemas que a educação tem experimentado historicamente. Reforçou ainda que é importante que esses debates envolvam toda a sociedade por meio das suas instituições, em todos os âmbitos: federal, estadual e municipal.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 12.00.36 (3)

Próximas etapas

A segunda edição do pré-ENE estadual já está agendada para novembro e a terceira etapa ocorrerá em março de 2019.

ENE

O III ENE está previsto para acontecer em abril, em Brasília. O evento reunirá profissionais de todos os níveis de ensino, estudantes e a base dos movimentos sindicais e sociais.

Pular para o conteúdo