Lutas

Sinasefe Ifes participa de ato contra ataques à autonomia universitária

Sinasefe Ifes participa de ato contra ataques à autonomia universitária

Data: 1 de março de 2018

O ato é em resposta ao ministro ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que pediu para diversos órgãos apurarem improbidade administrativa por parte dos responsáveis pela criação da disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, que será ministrada a partir de março, na UnB

Sinasefe Ifes participa de ato contra ataques à autonomia universitária (2)

O coordenador de Formação Política e Formação Sindical do Sinasefe Seção Ifes, Clerio Lucas Guaitolini, participou na manhã desta quinta-feira, 1, do ato em repúdio às ameaças do MEC à autonomia universitária e à democracia, no Plenário 1 da Câmara Federal, Anexo II, em Brasília.

Sinasefe Ifes participa de ato contra ataques à autonomia universitária (1)

O ato é uma resposta ao ministro ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que pediu para a Advocacia-Geral da União (AGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) apurarem improbidade administrativa por parte dos responsáveis pela criação da disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, que será ministrada a partir de março no curso de ciência política da Universidade de Brasília (UnB).

Sinasefe Ifes participa de ato contra ataques à autonomia universitária (3)

“Estamos atentos a qualquer interferência do governo na autonomia universitária. Não vamos aceitar isso”, reforçou Guaitolini.

Após a UnB, pelo menos outras nove universidade já demonstraram interesse em oferecer a mesma disciplina.

Pular para o conteúdo