Notícias

Sinasefe intensifica debate sobre a greve da educação com servidores do Ifes

Sinasefe intensifica debate sobre a greve da educação com servidores do Ifes

Data: 25 de junho de 2012

Para aprofundar o debate entre os servidores do Ifes sobre a greve da educação a ser deflagrada na próxima quarta-feira, 27, o Sinasefe realiza reuniões de mobilização e discussão nos campi do Instituto nos próximos dias. Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nova Venécia, Guarapari, Cariacica, Vila Velha, Vitória, Serra, Linhares, São Mateus e reitoria têm datas confirmadas. Participe!

As reuniões buscam garantir a unidade dos servidores em torno da pauta local e da construção do movimento grevista. “Vamos estreitar o diálogo com servidores e estudantes sobre o percurso dos servidores da educação na tentativa de negociação com o governo desde 2010, quando chegou a termo o acordo de três anos assinado com o governo Lula”, explica Adolfo Oleare, coordenador do Sinasefe.

As reuniões vão ser realizadas nos campi do Instituto, sempre com a presença da representação local do Sindicato e a participação de coordenadores gerais, para colaborar com a análise de conjuntura entre na Instituto capixaba e a mobilização nacional.

Confira horário e calendário das reuniões nos campi:

Aracruz – 27/6, 15h20;

Cachoeiro de Itapemirim – 26/6, 12h;

Colatina – 26/6, 16h;

Nova Venécia – 26/6, 14h;

Guarapari – 26/6, 16h30;

Cariacica (Docentes) – 26/6, 16h (os TA’s reuniram-se nesta segunda);

Vila Velha – 26/6, 17h;

Vitória –  27/6, 13h;

Reitoria – 26/6, 13h;

Serra – A reunião aconteceu nesta segunda;

Linhares – 26/6, 15h;

São Mateus – 26/6, 9h40.

Comando Geral de Greve se reúne nesta quarta-feira, 27, para definir ações de mobilização

O Comando Geral de Greve se reúne no dia 27 para organizar as primeiras ações e iniciar o planejamento da greve deflagrada na última Assembleia geral do Sinasefe, realizada no dia 15. Também na próxima semana, o CGG vai se articular com os Comandos de Greve dos Docentes, Estudantes e TA’s da Ufes, para formar um comando unificado e realizar ações de articulação conjuntas, no sentido de mobilizar a comunidade acadêmica para uma intensificação da greve nacional dos servidores da educação federal.

Além da coordenação do Sinasefe Seção Ifes, o Comando Geral de Greve é formado pelos servidores Reginaldo Flexa Nunes, Reginaldo Cortelete, Aline Morschell, Andre Batista de Souza, Cássio Louzada Rizi, Enes Nogueira, Gláucia Amaral, Laís Jubini Callegario Passos, Lucas Guesse, Maria de Lourdes Cardoso, Melina Souza Santesi, Ricardo Bodart de Andrade, Rogeria Gomes Belchior, Scheila Siqueira da Silva, Wagner Rocha Arruda Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo