Notícias

Sinasefe reforça chamado à mobilização no dia 22/03: rumo à Greve Geral

Sinasefe reforça chamado à mobilização no dia 22/03: rumo à Greve Geral

Data: 8 de março de 2019

Sinasefe lança nesta sexta-feira (01/03) sua convocação ao Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações: 22/03

20190301dialuta2203

Reforçando o chamado das centrais sindicais pra a mobilização contra a Reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria, o Sinasefe lança nesta sexta-feira (1/3) sua convocação ao Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações: 22/03. Orientação do sindicato nacional é que os trabalhadores e trabalhadoras da Rede Federal debatam nas ruas e em seus locais de trabalho a proposta nefasta de Reforma da Previdência, denunciando a tentativa do governo de acabar com o direito dos brasileiros à aposentadoria.

22/03 – Rumo à Greve Geral: fortalecer as lutas de março contra a Reforma da Previdência

A Direção Nacional do Sinasefe convoca todas suas seções sindicais à mobilização no dia 22 março, Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações Contra a Reforma da Previdência. Além desta data, os dias 8 e 14 de março, com greves, paralisações e mobilizações convocadas também serão decisivos no atual cenário de ataques. Essa reforma tem o objetivo de acabar com a possibilidade de aposentadoria em vida dos trabalhadores e trabalhadoras do país.

Assim como outros governos, Bolsonaro quer impor aos trabalhadores que paguem a conta dos lucros e boa vida dos banqueiros, empresários e políticos. Não podemos permitir!

Por isso, as Centrais Sindicais estão chamando um novo Dia Nacional de Lutas no dia 22 de março. É hora de discutir essa reforma na base: nossos locais de trabalho, escolas, universidades, nos movimentos populares, nas periferias e todos os movimentos contra as opressões.

Neste processo de ofensiva de propaganda por parte de Bolsonaro, é preciso também que o movimento sindical intensifique as mobilizações e as ações unitárias. Assim, a tarefa do Sinasefe e do movimento sindical brasileiro é construir a ampla unidade de ação rumo à greve geral para derrotar a reforma da Previdência, que pode ser colocada em votação nos próximos meses.

Portanto, é necessário que a base do Sinasefe realize assembleias e organize unitariamente este dia de luta, mobilização muito importante para derrotar a Reforma Previdência.

A Direção Nacional do Sinasefe convoca as bases para realização das assembleias e a construção de um forte dia nacional de lutas, greves, paralisações e mobilizações em 22/03, nas condições de cada seção sindical.

Direção Nacional do Sinasefe

Fonte: Sinasefe. 

 

Pular para o conteúdo