Notícias

Sinasefe Seção Ifes apoia Marcha no Dia da Consciência Negra

Sinasefe Seção Ifes apoia Marcha no Dia da Consciência Negra

Data: 17 de novembro de 2015

Ato será realizado na sexta-feira, 20/11, Dia da Consciência Negra, e a concentração será às 8 horas na frente da Casa Porto das Artes Plásticas (antiga Capitania dos Portos)

15255171664_3400193bf4_o

O dia 20 de novembro é lembrado como o Dia da Consciência Negra e para marcar a data o Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes) vai promover mais uma edição da Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, no Centro de Vitória. O coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes Antelmo da Silva Junior vai participar do evento que tem como um de seus objetivos exigir do Governo do Estado a reabertura do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e da Gerência de Promoção da Igualdade Racial que era vinculada à Casa Civil. Eles foram extintos quando a nova gestão assumiu.

A concentração será às 8 horas na frente da Casa Porto das Artes Plásticas (antiga Capitania dos Portos) e os manifestantes seguirão pela avenida Jerônimo Monteiro até o Palácio Anchieta, onde pretendem ser recebidos por um representante do Governo do Estado.

De acordo com o coordenador do Fejunes, Lula Rocha, várias caravanas já estão confirmadas. O ato será acompanhado por uma banda de percussão e os participantes levarão faixas, cartazes e cruzes denunciando as mortes de jovens negros (foto), uma vez que o Espírito Santo é o segundo estado do país onde essas pessoas mais são vítimas de assassinato de acordo com o mapa da violência.

“Queremos dizer não ao extermínio e sim à vida. A desconstrução do racismo e de todo o seu aparato ideológico são fundamentais para construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Foto: Creative Commons – 2.0 BY – Romerito Pontes (Flickr)

Pular para o conteúdo