Notícias

Sinasefe Secão Ifes participa do Dia Nacional de Lutas e Paralisação

Sinasefe Secão Ifes participa do Dia Nacional de Lutas e Paralisação

Data: 10 de outubro de 2017

Atividade denunciou o desmonte dos serviços públicos e os ataques à classe trabalhadora, como o programa de demissão voluntária (PDV), a proposta de fim da estabilidade no serviço público, a reforma trabalhista e da previdência

ato_10_outubro_2017

O coordenador de Formação Política e Formação Sindical do Sinasefe Seção Ifes, Clerio Lucas Guaitolini, participou das atividades do 10 de outubro – Dia Nacional de Lutas e Paralisação.

A manifestação ocorreu na manhã desta terça-feira, nas ruas do Centro de Vitória. Houve panfletagem do informativo “Contra o Desmonte do Serviço Público” e ato na Praça Costa Pereira. Clique aqui e confira o informativo!

A atividade contou com a presença de diversos sindicatos e entidades que denunciaram o desmonte dos serviços públicos e os ataques à classe trabalhadora, como o programa de demissão voluntária (PDV), a proposta de fim da estabilidade no serviço público, a reforma trabalhista e da previdência.

Frente de luta

Após o ato, as entidades que participam da atividade se reuniram no auditório do Sindibáncarios-ES. Na reunião foi discutida a criação de uma frente para fazer o enfrentamento ao desmonte dos serviços públicos, unificando diversas categorias.

reunião_

Participam da reunião: Sinasefe-Ifes, Sindprev-ES, Sintufes, Sindibancários-ES, Sindipúblicos ES, Sindipetro-ES, Associação dos Servidores do Incaper, CSP Conlutas, Intersindical da Classe Trabalhadora, Frente Estadual em Defesa da Previdência do Social dos Direitos Trabalhistas e dos Serviços Públicos e o Núcleo Capixaba da Auditoria da Dívida.

Pular para o conteúdo