Notícias

Sinasefe Seção Ifes realizará assembleias para categoria definir sobre indicativo de greve

Sinasefe Seção Ifes realizará assembleias para categoria definir sobre indicativo de greve

Data: 29 de setembro de 2017

Decisão será encaminhada à 152ª Plena do Sinasefe, que acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro, em Brasília

IMG_4538

Nessa quarta-feira, 27, o Sinasefe Seção Ifes realizou uma assembleia geral, no auditório da Eletrotécnica, no Ifes campus Vitória, em Jucutuquara.

A reunião avaliou o indicativo de greve aprovado pela Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), em plenária nacional da entidade, no dia 17 de setembro. O movimento possui previsão para começar no dia 23 de outubro e terá como pauta a defesa da educação pública e a luta contra o desmonte da carreira de funcionários públicos federais.

A assembleia também pautou que a 152ª Plena do Sinasefe, que acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro, em Brasília, deliberará se a categoria dos institutos federais também vai tirar indicativo de greve ou não.

IMG_4509

Diante disso, a assembleia definiu que o Sinasefe Seção Ifes realize assembleias nos campi para a categoria se posicionar em relação ao indicativo de greve. “Precisamos definir um posicionamento da nossa base para encaminharmos à próxima plenária do Sinasefe Nacional”, informou o coordenador geral do Sinasefe Seção Ifes, Aliomar da Silva.

Segundo ele, as datas e locais das assembleias nos campi serão definidos e, em breve, divulgados à categoria.
Clique aqui e saiba mais sobre a plenária.

Consulta
A assembleia também deliberou que o sindicato realize uma consulta online para questionar a categoria sobre o indicativo de greve.

“A consulta não terá caráter de decisão. A deliberação acontecerá nas assembleias nos campi e na assembleia geral que vamos realizar, prevista para 27 de outubro. A consulta será apenas mais um elemento para a tomada de decisão”, explicou Silva.

Greve

O representante da CSP-Conlutas Estadual, central sindical à qual o Sinasefe é filiado, Felipe Firmino, esteve presente na assembleia e frisou que são muitos os ataques do governo: o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o projeto de lei que visa a exoneração de servidores com “baixa produtividade” e as mudanças nas carreiras do serviço público federal.

IMG_4486

“Os ataques não são exclusivos à nossa categoria, mas a todos os funcionários públicos federais e a toda a classe trabalhadora”, ressaltou Firmino. Ele ainda alertou a categoria sobre a importância de acompanhar a deliberação da Fasubra. “A greve é a nossa arma para lutarmos contra esses ataques”, apontou o representante da CSP-Conlultas.

A cartilha “PDV Querem Enganar Você: Diga Não” foi distribuída aos presentes na assembleia. Clique aqui e confira o material (link).

Festa da Categoria

Em relação à Festa da Categoria 2017, a assembleia decidiu que o evento será no dia 16 de dezembro.

Uma Comissão de Festa foi criada pela assembleia para tratar da organização do evento. Os servidores Júlio César Belo e Geraldo Henrique de Oliveira (campus Vitória), Levi Ramos (campus Colatina), Danillo Tavares (campus Vila Velha), Roberto Walace e Aliomar da Silva (ambos do campus Serra) foram os escolhidos para compor a comissão.

IMG_4543

A enquete realizada no site do sindicato com opções de datas para a festa teve o seguinte resultado:

enquete_sinasefe_ifes_2017_festa_categoria

10º Seminário Nacional de Educação do Sinasefe

Entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2017, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul (RS), acontecerá o 10º Seminário Nacional de Educação do Sinasefe. A assembleia definiu que será escolhida um servidor/servidora de cada campus para participar do evento.

As/os interessadas/os deverão comparecer à próxima assembleia do sindicato, que ainda será divulgada. Nela as/os representantes serão definidas/os pela categoria.

Quem quiser participar do evento e não puder comparecer à assembleia deverá apresentar uma justificativa junto ao sindicato.

Para mais informações entre em contato com o Sinasefe Seção Ifes por meio dos telefones (27) 3322-1946 e (27) 3052-4717, das 9 às 17 horas.

Eleições da CIS e Seminário de Carreira

Durante a assembleia foi dado o informe de que o Grupo de Trabalho (GT) PCCTAE tem realizado visita aos campi do Ifes, para realizar debates sobre a importância da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e sobre a eleição dos representantes para compô-la.

Até agora, o GT compareceu aos campis de Venda Nova, Piúma, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Ibatiba e Aracruz.
Também foi dado informe sobre o Seminário de Carreira dos técnico-administrativos e docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que acontecerá entre os dias 1º e 03 de novembro, em Brasília.

Pular para o conteúdo