12 de setembro de 2018
Por: Comunicação


O prazo para as inscrições encerra nesta quinta (13) e quem participar dos dois dias do evento terá direito a certificado. Edição do pré-ENE também promove campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Confirme participação no evento

As inscrições para a primeira etapa estadual, que acontece na próxima sexta e sábado no campus de Goiabeiras/Ufes, serão encerradas nesta quinta-feira (13). Para se inscrever, é preciso preencher formulário CLIQUE AQUI e doar 1 kg de alimento não perecível no dia de abertura do evento (sede da Adufes). As doações serão entregues às famílias que vivem na Ocupação Carolina de Jesus, no Centro de Vitória.

Cartaz_ENE

Os debates preparatórios para o III Encontro Nacional/ENE irão ocorrer em três etapas no ES. Nesta primeira fase, os eixos temáticos “Gestão, Avaliação e Formação” reunirão na Mesa de abertura os professores Uéber José de Oliveira (Ufes) Antônio Henrique Pinto (Ifes) e Mário Guimarães Júnior, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico – Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (SINTET-UFU). A abertura será na sede da Adufes, às 18h30.

A segunda edição do pré-ENE estadual já está agendada para novembro e a terceira etapa ocorrerá em março de 2019. As discussões visam propor caminhos para a construção de uma educação pública que se contraponha à educação capitalista. O III ENE (Nacional) está programado para acontecer em Brasília no mês de abril e reunirá também profissionais de todos os níveis de ensino, estudantes e a base dos movimentos sindicais e sociais.

Enriquecer o debate nacional. “Além de alinhar e fomentar o encontro nacional, as etapas preparatórias constituem instrumentos de organização, de articulação das entidades e, ao mesmo tempo, de formação sobre a situação da educação pública e gratuita”, destaca o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Leia panfleto da 1ª etapa estadual ENE

Participe e doe um alimento não perecível!

Programação

III Encontro Nacional de Educação – etapa estadual

14/09 – sexta-feira

18h – Credenciamento

Sede da Adufes – campus Goiabeiras/Ufes – Vitória

18h30 – Mesa de abertura:

Gestão, Avaliação e Formação

Sede da Adufes

Antônio Henrique Pinto (Ifes)

Mário Guimarães Júnior (Sintet-UFU)

Uéber José de Oliveira (Ufes)

15/09 – sábado

14h – Grupos de Trabalho

Salas 101, 102, 103 – Prédio Wallace Vianna/Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) – campus Goiabeiras/Ufes

17h – Plenária final

Auditório Centro de ciências Exatas (CCE) – campus Goiabeiras/Ufes

Fonte: Adufes.

34 View