Notícias do Sindicato

(01/02/2010) Relatório do plantão do coordenador Reginaldo Flexa na Direção Nacional em Brasília

(01/02/2010) Relatório do plantão do coordenador Reginaldo Flexa na Direção Nacional em Brasília

Data: 1 de março de 2010

Relatório de atividades ocorridas durante o plantão no período de 01 a 12 de fevereiro de 2010.

 

1. Planejamento da reunião do GT Políticas Educacionais a ser realizado em 11 de março de 2010;

 

2. Definição dos compromissos assumidos pela Pasta de Políticas Educacionais para o biênio 2010 – 2012;

 

3. Planejamento de atividades para o ano de 2010;

 

4. Assessoramento de atividades políticas e administrativas do SINASEFE desenvolvidas durante o Plantão como: 1) ida ao MPOG para resolver o problema das consignações gerado pela mudança no sistema de pagamento do referido Ministério; 2) visita aos gabinetes dos Deputados, que compõem a Comissão de Educação da Câmara Federal, no sentido de viabilizar a inserção de EMENDAS à MP 479/2009, de interesse dos professores dos Colégios Militares e dos Ex-territórios; 3) atendimento a representante da seção SINASEFE-Brasília (Planaltina); 4) compras para a SEDE e Residência; 5) colaboração na organização da residência.

 

5. Indicação para representação junto ao CONAE de José de ARAÚJO Pereira (titular) e RICARDO VELHO (suplente);

 

6. Indicação ao Comitê Gestor MEC no programa CERTIFIC (bolsas de pesquisa para docentes e Técnico-Administrativos) de REGINALDO FLEXA NUNES; e no programa PIQDTE (bolsas de pesquisa para docentes) de José de ARAÚJO Pereira.

 

7. Indicação de REGINALDO FLEXA NUNES e José de ARAÚJO Pereira para o Fórum Nacional de Defesa da Escola Pública – ANDES.

 

8. Indicação de José de Araújo Pereira e Ricardo Scopel Velho para o Seminário Nacional de Educação promovida pela CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino);

 

9. Presença na reunião sobre Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais não Docentes da Educação Escolar Pública Básica, realizada no dia 10 de fevereiro de 2010, no auditório Anísio Teixeira, realizada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE);

 

10. Participação na reunião da Confederação Nacional das Entidades dos Servidores Federais – CNESF, no dia 09 de fevereiro de 2010, na Sede do ANDES.

 

11. Participação na Reunião no Ministério da Defesa para discutir ações para garantir os direitos dos servidores dos Colégios Militares e dos Ex-Territórios, tratados na MP 479.

 

12. Participação na reunião com os coordenadores da seção de Natal para tratar de assuntos da consignação com o técnico Douglas do Sindportal.

 

Brasília-DF, 10 de fevereiro de 2010.

 

Reginaldo Flexa Nunes                                                                  José de Araújo Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo