Notícias

1º de Maio: Dia do Trabalhador será marcado pela luta em defesa da saúde pública

1º de Maio: Dia do Trabalhador será marcado pela luta em defesa da saúde pública

Data: 26 de abril de 2012

Entidades organizam ônibus para levar os interessados ao à marcha, garanta seu lugar!

No  1º de Maio – Dia do Trabalhador, pastorais sociais, sindicatos e outras entidades realizarão a 13ª Marcha pela vida e cidadania, em Cariacica. Com o tema “Vida saudável: Direito de Todos!” e lema “Queremos o Estado a serviço da nação, que garanta saúde e políticas públicas para a população!”, os movimentos sociais irão caminhar do bairro Flexal 2 até Flexal 1, denunciando a situação da saúde pública no estado e no país. A marcha terá início às 8h30 e o local de concentração será próximo ao Campo do Apolo, em Flexal 2.

As entidades organizadoras da atividade do 1º de Maio vão disponibilizar transporte gratuito para levar os interessados em participar da marcha até o bairro Flexal 2, em Cariacica local de concentração da atividade. O ônibus sai do Centro de Vitória, às 07h. Para garantir lugar no ônibus, envie nome e telefone para o e-mail [email protected].

De acordo com um dos organizadores da marcha, Maurício Amorim, integrante da Pastoral Operária, o objetivo da atividade é resgatar a memória de luta dos/as trabalhadores/as. “Queremos que o dia 1º de maio seja marcado como um dia de luta e por isso saímos às ruas para nos manifestar”, afirmou. Ele também lembrou que a marcha é realizada há 13 anos no município de Cariacica.

A marcha conta com o apoio e a participação do Sinasefe Seção Ifes.  A coordenação do Sindicato, conforme deliberação da última assembleia geral da categoria, realizada em 20/4, vai mobilizar os servidores para participar da atividade.  “Só a partir da integração da luta dos trabalhadores poderemos reverter o panorama de supressão de direitos, agravada nos últimos anos pelas crises do capital, e vivenciada pelos servidores públicos federais atualmente”, afirma Maria Izabel Costa e Silva, coordenadora do Sinasefe.

Entre as entidades que constroem a atividade do 1º de maio, estão a Igreja Católica (Pastorais Sociais), FAMOC, FAMOPES, Assembleia Popular, Sindibancários/ES, Sindipúblicos, Consulta Popular, MPA, MST, Sindisaúdeprev, Levante Popular da Juventude, Intersindical, Fórum de Mulheres, Sindilimpe e Sinasefe Seção Ifes.

Como chegar ao local do ato:

– Ônibus gratuito (organização da atividade):

Saída do Centro de Vitória, às 07h.

Confirma lugar pelo e-mail [email protected].

– Via Transcol:

a) No Terminal de São Torquato, pegar o ônibus da Linha 743 – Flexal-II / T. S. Torquato. Nos feriados, a frequência de ônibus é de, aproximadamente, 40 minutos.

b) No Terminal de Itacibá, pegar o ônibus da Linha 704 – Flexal-II / T. Itacibá. Nos feriados, a frequência de ônibus é de, aproximadamente, 45 minutos.

– De carro, vindos do Norte do Estado:

Quem passar pelo Contorno (BR-101): De Carapina, seguir até as proximidades da Fábrica da Coca-Cola, ao lado do cemitério Parque da Paz. Entrar à direita e chegar à Rodovia José Sette (ES-080). No trevo em frente à garagem de ônibus da Viação Satélite, seguir à esquerda em direção a Itacibá. Ao passar o Viaduto ES-080, que cruza a BR-101, em frente ao Templo Espírita TABAJARA, atravessar a ES-080 e descer pelo Bairro Vila Prudêncio até chegar à Rua Principal do bairro Flexal-I. Seguir à esquerda pela Rua Principal até Flexal-II.

– De carro, vindos do Sul do Estado:

Quem passar pelo Contorno (BR-101): Do Trevo da CEASA, seguir pela BR-101. Depois de passar por baixo do Viaduto da ES-080, que cruza a BR-101, entrar à direita, descer pelo Bairro Vila Prudêncio até a Rua Principal do Bairro Flexal-I. Seguir à esquerda pela Rua Principal até FLEXAL-II.

– De carro, vindos de Vitória, Vila Velha e alguns bairros de Cariacica, pela BR-262, Via Trevo de Alto Lage:

No Trevo de Alto Lage, inicia a Rodovia José Sette (ES-080), a partir da BR-262. Do Trevo Alto Lage, seguir pela ES-080. Passar pelos  Bairros Itacibá, Santana e Tabajara. Antes do Viaduto da ES-080, que cruza a BR-101, em frente ao Templo Espírita TABAJARA, entrar à direita. Descer pelo Bairro Vila Prudêncio até a Rua Principal do Bairro Flexal-I. Seguir à esquerda pela Rua Principal até FLEXAL-II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo