11 de dezembro de 2009
Por: Haroldo Lima


Share This Story !

No dia 04/11/2009, a seção sindical Ifes realizou no salão sobre a caixa – campus Vitória, assembléia extraordinária com os seguintes pontos de pauta, após modificações aprovadas pelos sindicalizados:

1 – Autorização para a compra de uma nova sede;

2 – Eleições para diretores gerais dos campi;

3 – Escolha dos delegados para o 24 Consinasefe eleitoral.

Mesa constituida pelos coordenadores Reginaldo, Franscisco e Cleuza.

Mesa constituida pelos coordenadores Reginaldo, Franscisco e Cleuza.

Na seção de informes, os seguintes assuntos foram abordados:

– Envio de solicitação ao reitor para que a comprovação do pagamento do plano de saúde seja anual;

– Andamento da negociação da carreira docente, com a criação de uma nova classe que só poderá ser atingida por doutores ligados a programas de pós-graduação ou que participem de projetos de pesquisa.

Na discussão do primeiro item de pauta foram apresentadas as razões para a compra de um novo imóvel como sede do sindicato. Dentre elas, a deterioração do prédio atual e o alto custo de uma possível reforma, a necessidade de um auditório e ampliação das dependências  para atender ao crescente número de sindicalizados. Após o debate, constituiu-se uma comissão de negociação composta pelos sindicalizados Antônio Henrique, Lívia Rohr e Sansão Farina, com a incumbência de apresentar sugestões de outros imóveis para que, em uma futura assembléia, os sindicalizados possam decidir quanto à compra.

Momento do debate sobre a compra do novo imóvel.

Momento do debate sobre a compra do novo imóvel.

Com relação ao segundo item da pauta, a plenária foi informada a respeito do modo atropelado com que as eleições em diversos campi irão ser realizadas. O maior agravante é que o início do processo eleitoral ocorreu sem que o Conselho Superior estivesse constituído, o que está em flagrante desacordo com o decreto 6986 do Mec. Diante dos fatos, a assembléia decidiu que a assessoria jurídica da seção preprarasse um documento a ser encaminhado ao reitor com  a finalidade de solicitar a anulação do ato de homologação provisória número 14, que deflagra o processo de eleição das comissões eleitorais. Caso o pedido seja indeferido, uma ação deve ser ajuizada pelo sindicato a fim de interromper o referido processo.

Apresentação de proposta sobre o processo eleitoral dos campi.

Apresentação de proposta sobre o processo eleitoral dos campi.

No terceiro item da pauta foram escolhidos quatorze delegados titulares para representarem a seção sindical Ifes no 24 Congresso Eleitoral do Sinasefe em Brasília, no período de 19-22/11.

Sindicalizados atentos aos debates realizados durante a assembléia.

Sindicalizados atentos aos debates realizados durante a assembléia.

Como encaminhamento final, a assembléia aprovou o nome da sindicalizada Jamilda A. R. Bento para representar o Sinasefe em uma das mesas do Seminário de Estudo Afros a ser realizado no campus Vitória.

Ao final os servidores participaram de um lanche de confraternização.

Momento de confraternização após os debates.

Momento de confraternização após os debates.

 

413 View