Notícias

120ª Plena define calendário para debater reivindicações e greve

120ª Plena define calendário para debater reivindicações e greve

Data: 27 de fevereiro de 2014

A 120ª Plena do Sinasefe Nacional definiu calendário para o debate acerca da greve a ser deflagrada em abril. No encontro, ocorrido em Brasília, ficou definido que março será o mês para o debate com as bases da categoria sobre as reivindicações e as estratégias a serem adotadas caso se defina pelo movimento paradista durante o 28º Consinasefe.

Em todo o caso, a Plena já definiu pela participação de toda a entidade no Dia Nacional de Lutas, em 19 de março. As pautas nacionais, tanto para esse dia, quanto para o debate em torno da greve, foram divididas em nove pontos que sintetizam a necessidade dos servidores de receberem a reposição salarial de acordo com a inflação, de terem uma data-base definida e respeitada, de verem ajustadas as cargas horárias, de trabalharem em condições adequadas – sem que a expansão se traduza em precariedade.

Nos próximos dias, o Sinasefe Ifes definirá um calendário local para o debate no Espírito Santo de todos os temas levantados e para a construção de uma posição regional em relação à greve.

Confira aqui o documento da Nacional com toda as deliberações da Plena. Desde já, o Sindicato convida todos os associados a participarem intensamente deste debate e se coloca à disposição para esclarecer todas as dúvidas.

Pular para o conteúdo