Notícias

Diretoras do Sinasefe Ifes marcam presença na 6º edição da Marcha das Margaridas, em Brasília

Diretoras do Sinasefe Ifes marcam presença na 6º edição da Marcha das Margaridas, em Brasília

Data: 15 de agosto de 2019

A luta contra as diversas formas de opressões, a defesa pelos direitos das mulheres do campo e da cidade e o repúdio à reforma da previdência foram bandeiras movimento, que aconteceu nos dias 13 e 14

Nessa terça e quarta-feira, 13 e 14, milhares de pessoas participaram da 6ª edição da Marcha das Margaridas, que aconteceu na capital do país, em Brasília.

O movimento contou com atividadea e uma grande caminhada em memória da companheira Margarida Maria Alves, sindicalista e defensora dos direitos humanos assassinada em 1983, no estado da Paraíba.


As coordenadoras do Sinasefe Seção Ifes, Lucia Helena Pazzini de Souza e Norma Pignaton Recla Lima, também marcaram presença nessa luta.

A marcha acontece a cada quatro anos, desde o ano de 2000, e reafirma a necessidade de lutar por direitos e contra todo o tipo de opressão.

Norma, que é coordenadora de Administração e Finanças do Sinasefe Ifes, relatou que a programação do evento foi muito rica e interessante. “Nós participamos da abertura do evento, no Congresso, e de outras atividades. Nunca tínhamos participado, essa foi a primeira vez que o sindicato comparece”.

Clique aqui e confira como foi a programação.

Luta por direitos!

Norma reforçou que a marcha reúne especialmente mulheres do campo, da floresta e das águas. E o movimento luta em defesa da terra, das práticas ecológicas, por políticas de Educação e de Saúde, contra a violência de gênero e na defesa da Previdência Social.

“Hoje a questão da previdência está no centro do debate político. E a marcha mostra a importância do trabalho exercido pelas mulheres e reafirma a necessidade de assegurar direitos aos povos menos favorecidos, promovendo justiça social e igualdade. Principalmente às mulheres e às populações negras, que vivem de forma intensa os efeitos da desigualdade”, concluiu.

Confira mais imagens

Pular para o conteúdo