Notícias

20N: Dia da Consciência Negra é dia de luta; participe!

20N: Dia da Consciência Negra é dia de luta; participe!

Data: 19 de novembro de 2021

Sinasefe Ifes somará forças à à XIV Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, que acontecerá neste sábado, 20, em Vitória, às 15 horas

#20NForaBolsonaroRacista | O Dia da Consciência Negra é dia de luta! Neste sábado, 20, o Sinasefe Ifes somará forças à XIV Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, que sairá da Praça da Gurigica, em Vitória, às 15h, em direção à Praça de Itararé, também na capital. O movimento é puxado pelo Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes).

A marcha faz parte do calendário de lutas sociais no Espírito Santo. O objetivo do movimento é denunciar as violências que a juventude negra e o povo negro sofrem, seja a violência policial, a exclusão do mercado de trabalho ou a falta de acesso a uma educação de qualidade. “Mais que consciência negra, precisamos de emprego para negros e negras, saúde, educação e emprego!”, destaca o material de divulgação da Fejunes.

Participe da luta! É por uma sociedade justa e igualitária, independente da cor, gênero ou qualquer outro elemento diferenciador.

Clique aqui e conheça o trajeto do ato.

Clique aqui e saiba mais sobre o movimento.

Pular para o conteúdo