Notícias

21º Confasubra aprova estado de greve

21º Confasubra aprova estado de greve

Data: 18 de abril de 2012

Seção Ifes vai debater sua participação nas mobilizações com a comunidade acadêmica

O 21º Congresso da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Confasubra), deflagrou estado de greve na madrugada do último domingo (15). Um calendário de mobilizações para os sindicatos e propostas de alteração à organização do Comando Nacional de Greve foram articulados pela plenária do Congresso, que contou com o voto dos mais de um mil delegados inscritos.

O Sinasefe Seção Ifes aguarda deliberação dos servidores para se posicionar a respeito da Campanha Salarial Unificada. A participação do Sindicato vai ser discutida na assembleia geral da categoria agendada para a próxima sexta-feira (20). Confira a pauta da assembleia.

“A Seção Ifes vai primeiro discutir com a comunidade acadêmica a participação nas mobilizações da Campanha Salarial para depois cogitar participação em uma greve”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Samanta Maciel.

Entre as atividades agendadas no Confasubra estão a participação dos técnico-administrativos em educação (TAE) no Dia Nacional de Luta (25/4) com paralisação; Paralisação Nacional com os eixos Reajuste Emergencial e Elevação do Piso Salarial (9 e 10/5); envio de Caravanas à Brasília (17/5). O encerramento das negociações com o Governo Federal foi agendada para o dia 30/5.

Durante o 21º Confasubra, os delegados presentes também rechaçaram o retorno da filiação da Fasubra à Centra Única dos Trabalhadores (CUT).

Com informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo