Notícias

25 de abril: Sindicato realiza ato público com servidores federais e ação nos campi do Ifes

25 de abril: Sindicato realiza ato público com servidores federais e ação nos campi do Ifes

Data: 23 de abril de 2012

Na próxima quarta-feira (25), os servidores da Seção Ifes vão se juntar aos docentes e técnicos administrativos da Ufes e aos servidores federais da saúde e da previdência para realizar  um grande ato público em prol da valorização do servidor federal e o cumprimento da pauta de reivindicação da Campanha Salarial Unificada. Os servidores vão se concentrar a partir das 09h, em frente ao Teatro Universitário, Campus Goiabeiras e, de lá, vão marchar pela valorização profissional e a pauta de reivindicação dos servidores.

Nos campi do Ifes, os técnicos administrativos e docentes vão realizar ações educativas e de mobilização com a comunidade acadêmica, a fim de mobilizar as escolas para a pauta dos servidores e discutir a expansão da rede. “Os professores e técnicos devem substituir a primeira aula de cada turma por uma ação educativa que esclareça sobre a necessidade de mobilização dos trabalhadores, a realidade nos campi e a conjuntura político-econômica brasileira”, informa a coordenadora geral do Sinasefe Samanta Maciel.

As ações foram deliberadas pelos servidores na assembleia geral do dia 20/4 como forma de adesão ao Dia Nacional de Paralisação, proposto pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais. Em todo país, servidores federais vão paralisar as atividades por 24h em vigília ao GT Carreira e pressionar o governo a negociar a pauta de reivindicação. Na assembleia, os servidores deliberaram pela participação no ato, mas sem paralisação das atividades.

“- A assembleia deliberou por atividades de formação e participação no ato unificado, e não por paralisação, como os outros servidores do país, por entender que este é um momento de conversar com a comunidade acadêmica e esclarecer o momento vivido pela educação e pelo servidor público”, esclarece Saulo Berilli, coordenador da Seção Ifes

GT Carreira: Sinasefe participa de mais uma reunião no dia 25/4

A direção nacional do Sinasefe participa de mais uma reunião do GT Carreira nesta quarta. É a terceira reunião do Sinasefe e entidades dos servidores federais da educação com representantes do Governo Federal. Nas últimas reuniões, realizadas em 13 e 19/4, o Sinasefe e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), insistiram na criação de uma carreira única para os docentes federais, reivindicação negada de forma veemente pelo governo.

Leia mais sobre o GT Carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo