Notícias

Delegação capixaba parte em caravana para Marcha Nacional dos SPFs

Delegação capixaba parte em caravana para Marcha Nacional dos SPFs

Data: 18 de julho de 2012

A delegação capixaba, composta por 138 servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes do Ifes e da Ufes, partiu na manhã desta terça-feira, 17, do campus de Goiabeiras, em Vitória, rumo à Brasília para participar da Marcha Nacional dos trabalhadores do serviço público federal. O grande evento por avanços nos processos de negociação com o governo será nesta quarta-feira, 18, com concentração às 9 horas, na Catedral.

reduzida-caravana

A caravana capixaba também participará do “acampamento da greve” montado como ponto de apoio para várias atividades durante toda esta semana. Desde ontem, 16/07, estão ocorrendo atividades políticas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Todas elas têm como objetivo garantir avanços nas negociações e apresentação de propostas realmente concretas por parte do governo.

Debate FUNPRESP
Logo após a Marcha, que começa às 9 horas, os manifestantes irão sair em passeata até o Bloco C do Ministério do Planejamento, onde aguardarão o resultado da reunião agendada para as 11h, entre 31 entidades nacionais e a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento. Durante esse encontro estará em pauta a política salarial permanente, a valorização do salário base dos servidores, a incorporação de gratificações, além de reajuste emergencial de 22,8% e discussão sobre a correção de distorções.

Após a mobilização, os servidores irão se dirigir ao Senado Federal a fim de acompanhar o debate sobre o Projeto de Lei da Câmara nº 02, de 2012 (FUNPRESP), que ocorrerá durante sessão da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Vila Capixaba
Os caravaneiros capixabas chegarão na capital federal nesta quarta-feira por volta das 7 horas, só retornando ao Espírito Santo na tarde de sábado. O grupo já foi preparado para montar o acampamento da ” Vila Capixaba”  e integrar todas as atividades, inclusive a plenária de encerramento da jornalda de lutas na próxima sexta,20.

A jornada é promovida e organizada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federal, espaço onde estão organizadas mais de 30 entidades do funcionalismo. Entre elas estão o SINASEFE, a Fasubra e o Andes-SN.

Confira o calendário de mobilização unificado dos SPF
16 à 20/07 – Acampamento Unificado da Greve Nacional dos Servidores Federais em Brasília. Durante o período do acampamento serão realizadas diversas atividades unitárias.
18/07 – Grande Marcha dos Servidores Federais sobre Brasília.
20/07 – Plenária Nacional Unificada do Fórum das Entidades.

Fonte texto e foto: Adufes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo